quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Porto Seguro: ataques espalham pânico e deixam prejuízos.

Foto Bahia Dia a Dia
Três ônibus incendiados, quatro apedrejados, duas pessoas presas e duas pessoas feridas. Este é o saldo dos ataques que tomaram conta das ruas do município de Porto Seguro (a 714km de Salvador), na tarde desta quarta-feira, 30. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a onda de protestos e vandalismo teria sido iniciada por um grupo de traficantes.

O objetivo dos bandidos, de acordo com a polícia, era desviar a atenção da corporação nas buscas do foragido da Justiça que matou, na noite do último sábado, 28, o soldado Luís Cláudio Dias dos Santos, 48 anos.

O coordenador da 23ª Coorpin, Evy Partenostro, informou que as ações foram comandadas pelo traficante André Márcio de Jesus, apelidado de Buiú. O criminoso, foragido da polícia desde 2010, teria incitado os ataques após a morte de seu comparsa, Edilson Pereira Viana, 33 anos, conhecido como Aleluia.
Edilson foi morto no último domingo, 30, após ter ajudado a dar fuga ao homem responsável pela morte do policial.

Por causa do caos, as unidades do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), da tropa especializada da CIPE/Cacaueira, CIPE/Mata Atlântica e da Companhia de Emprego Tático (CETO) do CRPR-Sul/Itabuna foram deslocadas para o município, segundo informou o comandante Geral da PM, coronel Alfredo Castro.
Além disso, o secretário de Segurança do Estado, Mauricio Barbosa, chegou a Porto Seguro, no início desta noite, para acompanhar a situação.

Pânico - De acordo com uma moradora de prenome Caroline, as ruas do município ficaram desertas, e o clima entre as pessoas era de guerra. Lojas, órgãos públicos e pequenos estabelecimentos ficaram com as portas fechadas, conforme seu relato. As aulas em instituições de ensino também foram suspensas.

Fonte: A Tarde - Por:Henrique Mendes

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Homem é encontrado morto com golpes de faca dentro de uma casa na zona rural de Serrinha


Um homem de 21 anos foi encontrado morto dentro de uma casa por volta das 9 horas desta segunda-feira (28), no povoado de Alto da Bandeira, zona rural de Serrinha, a 3 quilômetros da sede do município, de acordo com informações da Central de Polícia.  

O imóvel onde o corpo foi encontrado estava todo revirado e com marcas de sangue em todos os cômodos, indicando que houve luta corporal entre a vítima e o criminoso. Antônio Carlos Leal de Jesus, conhecido como “Teco”, foi esfaqueado no abdômen, braço esquerdo, áxila, e nas costas e morreu em cima de uma cama num dos quartos da residência.

A polícia acredita que o crime tenha sido cometido durante a madrugada e o criminoso estaria ferido. Segundo informações de moradores da área, a vítima tinha um relacionamento amoroso com uma filha da dona da casa, mas os motivos do homicídio ainda não foram esclarecidos.  

Um suspeito está sendo investigado pelo Serviço de Inteligência (SI) da 1ª delegacia de Serrinha.         

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Com este sobe para vinte o número de homicídios em 2011, quatro só no mês de novembro.
Fonte: Blog do Clériston Silva

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Juiz lança livro e afirma que "Lampião era gay e Maria Bonita, era adúltera"


O advogado Pedro de Morais lançou o livro 'Lampião, o Mata Sete' nesta quinta-feira (24), às 18h, em Aracaju. No próximo dia 1º de dezembro, ele lançará o livro na sede da OAB/SE, também na capital sergipana.

No livro o advogado conta que o Rei do Cangaço era Gay e que Maria Bonita entrou no bando para afastar "a má fama ".

O escritor Alcino Alves Costa, que reside em Poço Redondo, norte de Sergipe, reagiu contra a afirmação do juiz de Direito aposentado Pedro de Morais de que Lampião era homossexual e Maria Bonita adúltera.

"Lampião jamais foi gay. Aliás, em toda a história do cangaço, desde os seus primórdios, não se registra nenhum homossexual nos grupos de cangaceiros", escreve Alcino na edição desta quinta-feira (24) do Jornal da Cidade.

As insinuações de Morais no livro "Lampião, o mata sete", já foram feitas antes pelo antropólogo e fundador do grupo gay da Bahia, Luiz Mott, porém seus argumentos jamais convenceram os pesquisadores do cangaço.

A pergunta que se faz é: estivesse Lampião vivo e aterrorizando o Nordeste com seu bando de jagunços, Pedro Morais, Luiz Mott e tantos outros teriam coragem de chamá-lo de boiola?

Nota da redação

Incrivel a coincidência de pensamento. Antes da leitura e edição desta matéria, o Interior da Bahia daria uma nota justamente na linha do último parágrafo. Entre lendas, verdades e mentiras, esta é mais uma história para vender livro.

Como segunda análise, a afirmativa de que Lampião era gay não passa de apelo de marketing para que, pelo menos os mais desinformados, comprem essa ideia. Como ser gay, no Brasil, ainda não é uma coisa resolvida entre os próprios, trazer um nome famoso para a mesma vala reforça a luta e abre caminhos.

Conhecemos o Alcino Costa que, além de estudioso de longas datas sobre o cangaço, tem história para contar. E, por fim, reforçariamos o último parágrafo da matéria: se Lampião fosse vivo, certamente eles (Pedro Morais e Luiz Mott) pensariam dez vezes para fazer tal acusação.

Do Portal Interior da Bahia

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

The Economist: Dilma aparece varrendo porcos do Congresso.

A revista britânica The Economist publica, em sua próxima edição, um artigo em que trata da corrupção no Brasil e afirma que a presidente Dilma Rousseff poderia ser mais radical na "faxina" que iniciou no governo. Na chamada para a edição de dezembro, o site da revista traz uma ilustração da presidente, com um esfregão na mão e com porcos sangrando em volta do prédio do Congresso Nacional. Na prévia do artigo que será publicado, intitulado "Política no Brasil: Limpando a fábrica de porcos de Brasília", as sucessivas demissões de ministros após denúncias de irregularidades são comparadas a uma "infinita telenovela de sordidez". Segundo o texto, a presidente tem sido mais resistente a nomeações políticas no governo, mas ainda não combateu o sistema de troca de favores que permeia a relação com o Congresso. A revista cita a entrada do PMDB na base do governo, durante o início do mandato de Lula, e destaca que Dilma é mais moderada em relação ao antecessor quando aprova verba do Orçamento para ser distribuída via emendas parlamentares. "A maior parte da agenda política da presidente -melhorar educação e saúde, eliminar a pobreza extrema e investir em infraestrutura - não requer aprovação do Congresso. Ela poderia ser mais radical em sua política de limpeza", propõe o texto escrito por um correspondente em São Paulo.

Fonte: Bahia Notícias.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Jovem de 18 anos que matou o irmão em Teofilândia disse que agiu em legítima defesa


Continua presa no Complexo Policial de Teofilândia, a jovem de 18 anos que matou o irmão com um golpe de faca no peito na tarde do último sábado (19), na localidade de “Três Zequinhas”, zona rural do município.        

Taise Ferreira Carvalho disse em entrevista que tudo começou após o irmão Tiago Ferreira Carvalho, 22 anos, jogar uma toalha de banho dela no chão e tentar agredi-la. “Ele já chegou em casa bêbado e me xingando. Depois que tomou banho ele pegou minha toalha, se enxugou e depois jogou no chão e começou a pisar, ai eu não gostei e agente começou a brigar’, contou.        

Após a primeira discussão, Tiago decidiu sair de casa, porém ameaçou voltar com uma arma para matar a irmã. Taise disse que estava sentada no sofá da sala descascando uma laranja quando foi surpreendida pelo irmão que tentou lhe enforcar. Com a mesma faca que usava para descascar a fruta, Taise atingiu o peito esquerdo do irmão que morreu antes de ser socorrido. “Ele voltou na mesma hora e veio pra cima de mim pra me enforcar, ai eu peguei a faca e furei ele”, continuou.

Ainda durante a entrevista, a jovem disse que mesmo sendo agredida desde a infância, não tinha intenção de matar o irmão, afirmando que agiu em legítima defesa. De acordo com a delegada Alda de Deus, titular da Delegacia Territorial (DT) de Teofilândia, Taise estava sozinha em casa no momento do crime e foi ela mesma que pediu ajuda aos vizinhos para socorrer o irmão, permanecendo no local até a chegada da polícia. “Num pensei em fugir porque não tive a intenção de matar ele. Eu sair correndo pra chamar os vizinhos, depois a polícia chegou e eu entreguei a faca”, lembrou.      

Com as mãos trêmulas e o rosto cabisbaixo ela disse que está arrependida e quer refazer a sua vida ao lado da família. “Destruir minha vida e a vida da minha família. Se eu pudesse voltar no tempo tinha saído e deixado ele falar sozinho”, finalizou.
Fonte: Blog do Clériston Silva

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Homem foi morto a facadas dentro de bar em Tucano


Um homem de 38 anos foi morto a facadas na noite deste domingo (20) em um bar localizado na Rua São Pedro, no bairro do Entroncamento, em Tucano, a 83 km de Serrinha.

De acordo com a Polícia Militar (PM), José Clovis Oliveira da Silva, conhecido como “Chiquinho”, foi atingido com golpes no pescoço, braço, peito e nádegas. O crime aconteceu por volta das 22h35m. A vítima ainda tentou correr para fugir do assassino, mas tombou morto no local.   

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas, mas a polícia informou que Clovis foi preso em 2003 acusado de matar um magarefe nas proximidades do terminal rodoviário da cidade. A hipótese de vingança não está descartada.

O corpo de homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia.
Fonte: Gil Santos Notícias

Mulher mata irmão com golpe de faca em Teofilândia


Uma briga familiar terminou em tragédia na tarde de sábado (19) em Teofilândia, distante 18 km de Serrinha. Uma mulher de 18 anos matou o irmão no quintal da casa onde moravam no povoado de Três Zequinhas, por volta das 13h20m.

A discussão entre os dois começou quando Tiago Ferreira de Carvalho, 22 anos, chegou em casa e agrediu violentamente com um soco no rosto a irmã de 18 anos Taise Ferreira de Carvalho.      

Segundo testemunhas, durante a briga Taise se apossou de uma faca de cozinha e aplicou um golpe fatal no peito de Tiago que teve morte instantânea. Ao ser questionada por um policial porque matou o irmão, Taise disse que estava cansada de apanhar e agiu por instinto de defesa. Ela não fugiu e aguardou a chegada da polícia no local do crime onde foi presa em flagrante. 

O corpo de Tiago Ferreira de Carvalho foi sepultado na tarde deste domingo (20) no cemitério de Teofilândia.
Fonte: Blog do Clériston Silva

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cabeleireiro é baleado momento em que fechava sua barbearia em Serrinha


A vítima foi transferida para o Hospital Geral do Estado - HGE em Salvador
Por volta das 20h desta quinta-feira (17), deu entrada no Hospital Municipal de Serrinha, vítima de tentativa de homicídio, o cabeleireiro José Edilson Silva Barreto, residente no bairro Colina das Mangueiras.

Em entrevista concedida ao repórter Jota Neto, o cabeleireiro popularmente conhecido como Zé, informou que estava fechando o seu estabelecimento comercial que fica situado próximo a Igreja Universal na Avenida Manoel Novais, quando se aproximou um elemento de identidade ignorada efetuando vários disparos de arma de fogo, segundo o mesmo estaria sentindo dores
na cabeça e no braço, onde possivelmente os tiros devem ter atingido.

Foto: Blog Clériston Silva
Devido à gravidade dos ferimentos, José Edilson foi transferido para o HGE (Hospital Geral do Estado) na cidade de Salvador.

Fonte: Calila Notícias - Por: Jota Neto

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A melhor campanha contra álcool e direção já feita no mundo.

Você para na festa e um motorista totalmente alcoolizado pede pra estacionar seu carro. O que você faz? Veja esta campanha formidável, inteligente e muito... (mas muito mesmo) engraçada criada pelo Bar Aurora & Boteco Ferraz. 

Fonte: Blog Coelho

Dona Marisa faz cabelo e barba de Lula


Antecipando a queda de pelos causada pela quimioterapia, usada em seu tratamento contra o câncer de laringe, o ex-presidente Lula pediu que sua mulher, Marisa Letícia, raspasse sua barba e cortasse seu cabelo na tarde desta quarta-feira (16). Ela seguiu a orientação do marido com uma camisa símbolo do combate ao câncer de mama. Deixou apenas o bigode. Lula cultivou a barba por mais de 30 anos, desde a época em que despontava no movimento sindical, na década de 70.
Fonte: BN - Fotos: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

domingo, 13 de novembro de 2011

“Se você me pegar”: a resposta bem divertida do “Ai se eu te pego”

Após o mega sucesso da canção “Ai se eu te pego” na voz de Michel Telô, surge um monte de loucuras na web. É claro que a resposta chegaria e veio na voz de Jéssica Queiroz. E não é que o clipe ficou bem bacana?

sábado, 12 de novembro de 2011

Polícia começa ação na Rocinha com sete blindados.


Às 04h27min minutos desse domingo a Polícia iniciou a operação de ocupação da Rocinha e do Vidigal. Cerca de 400 homens e sete blindados participaram da operação.
O tenente-coronel Wilman René Gonçalves, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), disse que o começo da ocupação na Rocinha foi tranquilo. "Esperamos que seja assim durante toda a operação", afirmou.
Pontualmente às 05h11min, três blindados da Marinha desceram a Marquês de São Vicente. A movimentação foi grande na Gávea. Carros da Policia Civil, da PF, da PRF e da PM subiam e desciam as ruas a todo momento.
Considerada a maior favela da América Latina, a Rocinha receberá, neste domingo (13), a Operação Choque de Paz para a instalação da 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio.
Localizada entre os bairros da Gávea e de São Conrado, na Zona Sul do Rio, a comunidade tem, atualmente, 69,3 mil moradores, segundo dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desse total, 34.212 são homens, e 35.144 mulheres.

O número de domicílios também é grande e vem crescendo nos últimos anos: passou de 16.999, em 2000, para 23.404, em 2010, com média de 2,96 moradores por residência. Por outro lado, a área ocupada pela comunidade, que era de 874.612 m², em 2009, caiu para 864.052 m², segundo o Instituto Pereira Passos (IPP).
A comunidade, que concentra mais de cem lojas, tem ainda 3 escolas e 3 creches municipais, 1 Ciep, 11 unidades de saúde, um centro de assistência social e duas praças, e está na terceira fase do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Fonte: Globo.com (05:21 de domingo)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Tiro, perseguição e morte na Av. ACM, em Serrinha

Foto: Blog Fernando Lima
Um moto taxista foi morto a tiros, por volta das 10h30 desta sexta-feira (11), na Avenida ACM, próximo ao Ginásio de Esportes, em Serrinha. Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens, entre eles um adolescente, são suspeitos de praticar o crime.

Segundo informações de testemunhas, o moto taxista Roberto de Jesus Ribeiro, 23 anos, conhecido como “menininho”, que morava na Rua Ipecaetá, no bairro da Cidade Nova, levava um passageiro no momento em que foi surpreendido pela dupla. Os homens realizaram os disparos que atingiram o tórax e as costas da vítima.


O passageiro, um homem identificado apenas pelo apelido de “Dão”, conseguiu correr sem ser baleado. Um policial militar do 16º BPM que estava à paisana e passava pelo local no momento do crime ouviu os disparos e viu os dois suspeitos em uma moto Honda, modelo Pop, placa NZH-2911, fugindo pela contramão e em alta velocidade.
O PM que também estava em uma motocicleta saiu em perseguição e conseguiu interceptar a dupla na BA-409, na altura do posto de combustível Coité (saída de Serrinha para Conceição do Coité) onde deu voz de prisão.       
O reforço foi acionado e conduziu Mateus Costa Silva, 20 anos, conhecido como “vovô”, morador da Rua do Fogo, no bairro do Cruzeiro, para a 1ª Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. O menor de iniciais J. S. S., de 17 anos, morador do bairro da Estação, foi apreendido e encaminhado ao Juizado Especial. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 32 foi recuperada. “Mesmo sem farda sou policial e tenho que intervir quando o crime acontece”, disse o PM ao ser cumprimentado pelos colegas.       

De acordo com o que a polícia conseguiu apurar até o momento, o principal alvo dos atiradores era o carona da moto que conseguiu se livrar dos tiros e saiu correndo. Ele foi localizado pelos investigadores do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª COORPIN e apresentado ao delegado Daniel Fiúza, titular da DT, para prestar depoimento.
Fonte: Blog do Clériston Silva

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mesmo com suborno de R$ 1 mi, principal traficante do Rio é preso


O traficante Antônio Bonfim Lopes, o “Nem”, chefe do tráfico de drogas da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi preso na madrugada desta quinta-feira (10) sem troca de tiros e confronto policial. Na ação policial, os PMs pediram para revistar um veículo preto que saía da favela, na zona sul do Rio. Dois homens se apresentaram como um funcionário do Consulado do Congo e um advogado, e informaram que não aceitariam ser revistados. De acordo com o policial, agentes informaram então, que escoltariam o carro até a sede da Polícia Federal. No caminho à PF, os homens pararam o carro e ofereceram propina aos policiais. “Primeiro eles ofereceram R$ 20 mil, depois R$ 1 milhão para liberarmos eles”, contou o soldado Heitor, um dos agentes do Batalhão de Choque, ao G1. “O consul ofereceu propina e nós não aceitamos. Chamamos a Polícia Federal, que é um procedimento normal por ele ser consul”, contou. Após a PF chegar ao local, o veículo foi revistado e “Nem” foi achado no porta-malas. “A PF identificou o Nem de imediato. E o Nem não disse nem uma palavra, não ofereceu resistência”, disse.
Fonte: Bahia Notícias

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PM prende três acusados de matar cantor em Serrinha

 Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM de Serrinha prenderam na tarde deste domingo (6), três acusados do assassinato do cantor e compositor Antônio Cardoso da Silva, o “Agnafon”, de 62 anos, ocorrido na noite de sexta-feira, dia 4, na fazenda Regalo II, zona rural de Serrinha.

Perivaldo Silva Lima, 27 anos, conhecido com “Biro”, Luiz Paulo Almeida Caboclo, 21 anos, e Adelmir Santana de Jesus, o “Mi”, 29 anos, são apontados como autores do crime e foram detidos na mesma localidade após denúncia anônima.
Na delegacia Perivaldo confessou o crime e disse que esfaqueou o cantor porque ele tentou reagir e entraram em luta corporal. Na ação, o acusado disse que contou com a ajuda dos dois comparsas que roubaram dinheiro, um blusão e a moto que foi abandonada horas depois no bairro Princesa do Agreste. Antes de fugir ele disse que atirou na vítima porque havia sido reconhecido e temia ser denunciado à polícia.

A faca utilizada no crime foi encontrada. Já a espingarda foi jogada em um matagal e desapareceu. Segundo a polícia, Perivaldo era vizinho do cantor e morava a cerca de 200 metros da casa da vítima.    

O corpo de Agnafon foi enterrado às 14h de domingo (6) no cemitério do povoado de Cajueiro Grande.
Fonte: Blog do Clériston Silva - Foto: Renny Maia

sábado, 5 de novembro de 2011

Cantor Agnafon é encontrado morto dentro de casa na zona rural de Serrinha.


Se outubro de 2011 foi o mês mais violento dos últimos quatro anos com o registro de quatro homicídios, novembro começa com um alerta às autoridades. Apenas na primeira semana duas pessoas foram mortas vítimas de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O último caso aconteceu na noite desta sexta-feira (4). Foi encontrado morto dentro de casa, na tarde deste sábado (5), por volta das 13h20m, na fazenda Guanabara, na zona rural de Serrinha (a 8 quilômetros da sede do município), o cantor e compositor Antônio Cardoso da Silva, o Agnafon, de 62 anos.

Segundo familiares, a filha do cantor estranhou o fato de ele não ter ido buscá-la na feira livre e ligou para uma vizinha pedindo que a mesma fosse em casa avisar ao pai. Quando chegou no pequeno imóvel dividido apenas por dois cômodos a mulher encontrou a porta aberta e em seguida o corpo da vítima em meio a uma poça de sangue.

A polícia acredita trata-se de um latrocínio tendo em vista que todos os móveis e objetos da casa estavam revirados. Os criminosos arrombaram a porta e surpreenderam a vítima que já estava dormindo. Um policial que não quis se identificar disse que há sinais de luta corporal dentro da casa. “Tudo indica que ele reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes”, comentou. Outra hipótese levantada por vizinhos é que ele tenha reconhecido os assaltantes e por isso foi morto para não denunciá-los.

Os criminosos reviraram os móveis da casa a procura de dinheiro
O cunhado e vizinho do cantor, Laurindo dos Santos, disse que ouviu um estampido por volta das 23h de quinta-feira (4), mas não se preocupou em verificar o que estava acontecendo. Somente no dia seguinte ele ficou sabendo da morte do cantor. “Eu tava acompanhando o jogo do vitória pelo rádio, ai só ouvir aquele pipoco, mais nem me preocupei em ver o que era porque o pessoal tem costume de caçar por aqui à noite. Nunca imaginei que era uma coisa dessa”, lamentou.

O cantor que vestia apenas uma camisa branca foi morto com um tiro de espingarda no pescoço e quatro facadas, todas na região do abdômen. Após o crime os assaltantes fugiram levando uma moto modelo Shineray. O veículo foi encontrado abandonado nas proximidades do bairro Princesa do Agreste e levado para a delegacia.

Agnafon era sósia do cantor Agnaldo Timóteo, com quem trabalhou e teve a oportunidade de cantar algumas vezes, e foi candidato a vereador, porém não conseguiu se eleger em nem uma das tentativas. Ele morava sozinho e deixa duas filhas. O corpo foi removido às 15h para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.   

Esta é a 18ª morte violenta em Serrinha no ano de 2011.
Outras imagens:
No local onde morreu o cantor guardava recortes de jornais onde aparece dando entrevistas
O cantor morreu com um tiro de espingarda no pescoço e golpes de faca


Fonte: Blog Clériston Silva

Serrinha: Jovem baleado na Urbis é suspeito de matar idosa de 84 anos.

Latrocínio. Esta foi à conclusão da Polícia Civil de Serrinha para o assassinato da aposentada Josefa de Jesus Santana, de 84 anos, encontrada morta dentro de casa na quinta-feira, 3.

O corpo foi encontrado por vizinhos com as mãos amarradas para trás, esparadrapo na boca e com marcas de estrangulamento. Um homem foi preso e dois adolescentes foram apreendidos, nesta sexta-feira (4), sob suspeita de participação no assassinato de uma idosa em Serrinha. Edmilson de Oliveira Santana (foto), 19 anos, foi capturado depois de ter sido baleado no bairro da Urbis II e encontra-se internado com escolta policial no Hospital Gera Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Segundo informações do delegado titular de Serrinha, Daniel Fiuza Tui, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que Edmilson havia sido atingido por cinco disparos de arma de fogo deflagrados por desconhecidos, na tarde de quinta (3) quando tentava fugir de Serrinha para Santaluz. A namorada de Edmilson, uma adolescente de 15 anos, foi apreendida por envolvimento com o homicídio.
Em depoimento, ela e um adolescente que também foi apreendido confessaram participação no crime. "Eles afirmaram que a senhora era moradora do bairro e que eles sabiam que dentro da residência dela haveria algum dinheiro guardado", explicou o delegado responsável pelas investigações do caso. Um quarto envolvido já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

Eles teriam pulado o muro do imóvel e entrado pela casa através de uma brecha no telhado. Da casa de Josefa, o grupo roubou cerca de R$ 700. "Parte do dinheiro foi encontrado com a namorada de Edmilson, mas ela ainda afirmou que eles já haviam gastado o restante com drogas e roupas. Eles não souberam informar o porquê de terem matado a idosa, mas estamos aguardando a liberação do Edmilson do hospital para ouvi-lo também”, falou Daniel Tui.

Os adolescentes estão custodiados no Conselho Tutelar e na delegacia do município. Embora vizinhos acreditem que a idosa foi vitima de violência sexual, o delegado afirmou que a possibilidade está quase descartada uma vez que não foram encontrados indícios no local do crime. “Mesmo assim solicitamos o exame de conjunção carnal para retirarmos as dúvidas que possam existir no caso”, afirmou.

Dona Bitinha, como era conhecida, era evangélica e tinha uma filha que reside em São Paulo. Os vizinhos estranharam o fato de algumas telhas estarem fora do lugar e foram até a residência. Como a mesma não abriu a porta, eles arrombaram e encontraram o corpo, que foi necropsiado no DPT em Feira de Santana e sepultado na manhã de desta sexta, 4, no Cemitério Jardim das Acácias em Serrinha.

O delegado representou pelo internamento dos adolescentes ao Ministério Público que deverá encaminhar o pedido para a vara da Infância e Juventude. Edmilson de Oliveira deverá ser encaminhado para o presídio de Serrinha.
O suspeito de matar a idosa foi baleado por desconhecidos quando tentava fugir
Fonte: Blog Clériston Silva Foto: Araketu e J.Neto

Serrinha: adolescente dá entrada no Hospital Municipal após receber 5 tiros


A vítima seguia a pé ao lado da namorada sentido rodoviária quando foi abordado por dois homens numa moto
Em menos de oito horas do caso da senhora que foi vítima de latrocínio no bairro da Cidade Nova, a polícia registrou uma tentativa de homicídio contra Edmilson de Oliveira Santana Junior, 19 anos, fato ocorrido na tarde desta quinta-feira (3) por volta das 16h na Avenida ACM.
Segundo informações da polícia, a namorada da vítima, uma menor, 15 anos de inicial G, contou que eles estavam indo para a rodoviária quando nas imediações da Praça Rubem Nogueira (Jardim da Urbis), chegou dois encapuzados a bordo de uma motocicleta e efetuou vários disparos de arma de fogo, salientando que foram disparados cerca de cinco tiros que acertaram a vítima, atingindo-o na região da cabeça, mão e braço.
Edmilson foi levado às pressas para uma unidade hospitalar na cidade de Feira de Santana, até o momento não se sabe sobre o seu estado de saúde.
Por: Jota Neto

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Serrinhense pesca carpa gigante no açude de Poço Grande.

O pescador Josemir dos Santos exibe com orgulho o fruto da pescaria. Desta vez não foi história de pescador!
O pescador serrinhense Josemir dos Santos, de 42 anos, teve uma surpresa no início da manhã desta quarta-feira (2) com o fruto da pescaria no açude do Complexo Turístico de Poço Grande, município de Araci. Ele fisgou um carpa-de-couro que pesa 12,5 kg.     

"Coloquei a rede de pesca na água por volta de 02h da madrugada e quando puxei hoje 6h veio o peixe. Não tive muito trabalho pra tirar da rede porque o bicho já tava cansando de se bater. Tenho muitos anos de profissão e nunca vi uma coisa assim. Ninguém aqui na região pegou um peixe desse”, conta Josemir.

O animal tem um metro e dois centímetros de comprimento e, além disso, não tem dentes. De acordo com o pescador, não é comum pegar peixes grandes no açude. Ele afirma que a última espécie maior que ele pegou tinha peso de 10 kg. "Minha balança só vai até dez quilos e este é bem mais pesado que isso", justifica José.

O peixe gigante foi vendido a um comerciante do bairro da Urbis I, em Serrinha, por R$ 120,00.        

Especialista explica – Segundo Gláucia Angélica Praxedes, zootecnista especialista em piscicultura do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural, o carpa-de-couro possui ventre e dorso desenvolvido e não tem escamas. São onívoras (comem de tudo): comem sementes e pequenos peixes na água; larvas e insetos, ao longo das margens. Quando a temperatura desce abaixo de 10ºC, a carpa se recolhe a um recanto abrigado e ali permanece jejuando até a primavera.   

"É muito difícil uma carpa chegar a este tamanho por ser uma espécie que se alimenta através da filtragem da água. Normalmente, são pescadas com no máximo 1,5 kg. O exemplar pode ter fugido de uma criação e ter conseguido se esquivar dos pescadores por, no mínimo, três anos para chegar à condição. De qualquer maneira, é raro se pescar um peixe tão grande no Estado", conclui Praxedes.
Fonte: Blog do Clériston Silva

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

“Lula sou eu, Lula é a gente”

Todo mundo tem uma história para contar sobre Lula. Eu também tenho a minha
A doença do presidente Lula afeta todos os brasileiros. Lula é um patrimônio nacional. Para milhões de nós é uma pessoa íntima, quase alguém da família. Como diz a letra daquela música de uma de suas campanhas, “Lula sou eu, Lula é a gente…”
Todo mundo tem uma história para contar sobre Lula. Eu também tenho a minha. Conheci Lula em 1989, em sua primeira campanha presidencial. Guardo até hoje a camisa autografada por ele naquele dia especial para mim. Sou filiado ao PT, partido de Lula, desde então. Votei oito vezes em Lula para presidente. Em 2002, enquanto votava ainda no primeiro turno, não consegui conter as lágrimas de emoção, antevendo a vitória tão sonhada. Outra grande alegria tive quando Lula gravou mensagem  de apoio e pedido de voto para minha candidatura a prefeito de Coité.
Intimamente comemorei cada conquista do presidente Lula, em especial a reeleição em 2006 após sobreviver ao longo, raivoso e brutal ataque do PIG – Partido da Imprensa Golpista, principalmente VEJA, GLOBO e FOLHA. Sinto-me um pouquinho responsável pelas vitórias eleitorais e as conseqüentes conquistas sociais do presidente Lula. Orgulho-me de ter participado como delegado partidário do histórico Congresso Nacional do PT em Recife, no final de 2001, que aprovou a aliança com José Alencar, fundamental para a vitória nas eleições 2002.
O presidente Lula hoje é um líder mundialmente consagrado, um mito, não precisa mais de apoio. Mas o ser humano Luis Inácio Lula da Silva, um homem de carne e osso, sofre de câncer na laringe e precisa mais do que nunca de cada um de nós em nossas orações. Rezemos por Lula todos os brasileiros para que ele vença mais essa difícil batalha.
Por Assis da Caixa – Fonte: Calila Notícias

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lula agradece, em vídeo, ao apoio recebido após ser diagnosticado com câncer


Com a voz rouca devido ao recém-descoberto câncer de laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu, em vídeo, o apoio dos brasileiros que se solidarizaram com a sua doença. “O que aconteceu comigo é aquelas coisas que acontecem com todo mundo, mas a gente pensa que só acontece com os outros, nunca com a gente. Estou preparado para enfrentar mais uma batalha e acho que nós vamos conseguir tirar de letra”, declarou. Lula gravou o vídeo pouco antes de deixar o Hospital Sírio-Libanês, nesta terça-feira (1º), onde realizou a primeira sessão de quimioterapia.
Fonte:Bahia Notícias.