sábado, 8 de novembro de 2014

Pelo menos 9 pessoas morrem em queda de ônibus de ponte na Bahia


Ao menos nove pessoas morreram após um ônibus despencar de uma ponte de cerca de 20 metros de altura sobre o rio Jequitinhonha, na BR-101, próximo à cidade de Itapebi, no sul da Bahia.

O acidente ocorreu por volta das 19h30 desta sexta-feira (7) e, segundo a Polícia Rodoviária Federal, outras 15 pessoas foram levadas para hospitais da região, algumas delas em estado grave.

A polícia acredita que haja pessoas desaparecidas, pois a empresa Rota, dona do ônibus, informou que em Ilhéus, ponto de partida do veículo, embarcaram 36 passageiros. O destino final era Porto Seguro.

O policial rodoviário federal Welbert Guimarães informou que equipes de socorro estão no local e encontraram dificuldades para fazer o resgate dos passageiros, pois a correnteza do rio estava muito forte. Na manhã deste sábado (8), a polícia estudava uma forma de remover o veículo do local. 

Perto da ponte há uma represa de uma hidrelétrica que estava com as comportas abertas; o ônibus chegou a ser arrastado por dez metros. Cerca de uma hora após o acidente, as comportas da represa foram fechadas.

O acidente aconteceu quando o motorista de uma Kombi tentou fazer uma ultrapassagem irregular, em cima da ponte, e colidiu com a lateral do ônibus, ainda segundo o policial. 

"Possivelmente, o ônibus desequilibrou com a colisão e caiu, já que a ponte é muito estreita", disse. O motorista da Kombi foi localizado e está preso, segundo a polícia.

Fonte: Uol - Mário Bittencourt 
Em Vitória da Conquista (BA)

Sem comentários:

Enviar um comentário