Moradores de Houston caminham por rodovia Interestadual 160 durante tempestade (Foto: AP Foto/David J. Phillip) |
Uma tempestade tropical Harvey deve levar mais chuva a Houston nesta segunda-feira, agravando inundações que paralisaram a quarta maior cidade dos Estados Unidos, obrigaram milhares de pessoas a sair de casa e provocaram cheias nos rios em níveis que não eram vistos há séculos.
O Harvey, o furacão mais forte a atingir o Texas em mais de 50 anos, chegou ao território no final de sexta-feira (25) e matou ao menos seis pessoas.
Desde então ele permaneceu nos arredores do litoral texano do Golfo do México, onde se prevê que continue durante vários dias, alagando áreas com o volume equivalente a um ano de chuvas em apenas uma semana.
Escolas, aeroportos e edifícios de escritórios de Houston, lar de cerca de 2,3 milhões de habitantes, receberam ordem para fechar nesta segunda-feira (28), já que dezenas de ruas se transformaram em rios e bairros da parte mais baixa da cidade foram cobertos por água.
O presidente americano, Donald Trump, visitará o Texas nesta terça-feira (29), mas não deve ir às áreas mais severamente afetadas pelo Harvey. De acordo com a CNN, a primeira-dama, Melania, também vai ao Estado.
Chuvas torrenciais também atingiram áreas a mais de 240 quilômetros de distância, avolumando rios correnteza acima e provocando uma elevação das águas que seguia para a área de Houston.
Fonte: G1
Sem comentários:
Enviar um comentário