Copa do Brasil – Com público recorde na Arena, Bahia perde para o Grêmio e está fora das semi-finais |
Não foi por falta de apoio que o Bahia ficou pelo caminho na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 17. Embalada pelo bom momento da equipe na temporada, a torcida bateu o recorde da Arena Fonte Nova após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. Foram registradas 46.663 pessoas presentes. A renda foi de R$ 1.349.590,50.
O Grêmio assumiu o controle da posse de bola desde o pontapé inicial, mas sem criar chances. Tanto que a primeira oportunidade de perigo foi do Bahia, aos 25 minutos, em defesa de Paulo Victor após chute forte de Lucas Fonseca. Em contra-ataque rápido ligado pelo goleiro Douglas, Artur aproveitou sobra e chutou à esquerda do gol gremista, aos 34. O time gaúcho assustou mesmo aos 42, em bela jogada de Jean Pyerre que André concluiu para a defesa de Douglas. Com muita disputa, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado.
Segundo tempo
A partida ganhou em emoção nos 45 minutos finais. O Bahia foi para cima e teve chance com Gilberto, que acabou desequilibrado por Bruno Cortez. Aos 18, porém, Matheus Henrique abriu o jogo na direita para Alisson, que entrou na área a dribles e finalizou no contrapé de Douglas: Grêmio 1 a 0.
A situação ficou ainda melhor quando Alisson foi derrubado na entrada da área por Moisés. O juiz viu pênalti, mas o VAR corrigiu o lance e assinalou a irregularidade fora da área. Só que o lateral do Bahia recebeu o cartão vermelho. A chance do empate veio em cabeceio de Fernandão muito perto do gol aos 38. O árbitro de vídeo voltou a dar o ar da graça aos 44, em novo pedido de pênalti do Grêmio. Mas nada feito.
Fonte: Globo Esporte
Sem comentários:
Enviar um comentário