quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Lojas fechadas, transporte parado, mortes, arrastões e tiroteio em Feira de Santana


Diversas lojas e bancos fecharam as portas mais cedo nesta quinta-feira (2) em Feira de Santana, a 83 km de Serrinha. Segundo informações da Guarda Municipal, o medo tomou conta dos comerciantes após uma onda de assaltos pela cidade.

Os assaltos aconteceram em grandes lojas como Kamys Modas, Le Biscuit e Americanas - que ficam no centro da cidade. Segundo testemunhas, os bandidos trocaram tiros com a polícia na Avenida Getúlio Vargas e na Avenida Sampaio, onde um dos assaltantes foi baleado.
Ainda segundo informações da Guarda Municipal, houve arrastões na Feiraguai, no Centro de Abastecimento e na Estação de Transbordo próximo à Avenida Getúlio Vargas.
Policiais civis saíram às ruas para reforçar a segurança.
Através do Facebook, o prefeito da cidade Tarcízio Pimenta informou à população que pediu apoio do Exército e reforço para a Guarda Municipal, em decorrência dos arrastões.

"Há alguns minutos solicitei ao General Gonçalves Dias a presença do Exército nas ruas de Feira de Santana para garantir a segurança da população. Também solicitei ao Coronel Santos, comandante do 35 BI. Aguardo o retorno", escreveu Pimenta.
Comércio fechou as portas e o transporte público parou
Um sargento da Policia militar foi morto na tarde desta quinta-feira em Feira de Santana, a 83 quilômetros de Serrinha. Segundo informações da polícia, Valmir Ramos da Silva, 52 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto em uma passarela no bairro Cidade Nova.       
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal Marcos Vinícius Alves, um jovem de 20 anos suspeito de ter atirado no policial também foi baleado e morreu no Hospital Geral Clériston Andrade.    

Valmir chegou a ser levado para o Hospital Empreendimentos Médico Cirúrgico (Emec), mas não resistiu e morreu a caminho da unidade médica. Segundo informações do hospital, o sargento foi baleado no tórax.        

Valmir era lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha). De acordo com a polícia, o policial comandava o Destacamento Policial Militar na cidade de Lamarão. De acordo com o tenente coronel José Clóvis Santana Vitor, uma dupla de oficiais do 16º BPM foi enviada para Feira de Santana para acompanhar a familiar do policial.
Suspeito de matar policial foi baleado
Fonte: Acorda Cidade / Blog Clériston Silva
Comandante da PM de Lamarão é morto durante assalto em Feira de Santana.

Sem comentários:

Enviar um comentário