quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Polícia Civil atua na Vaquejada de Serrinha


Capacitados especialmente para atuarem nos três dias da tradicional Vaquejada de Serrinha, mais de 60 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, estarão trabalhando, no período de 7 a 9 de setembro, para garantir segurança às mais de 200 mil pessoas esperadas para o evento e conforto no atendimento àquelas que necessitarem os serviços de polícia judiciária na Delegacia Territorial (DT) da cidade.Os integrantes da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Serrinha, formaram a primeira turma de servidores policiais do interior a participarem do módulo “Atuação da Polícia Civil em Grandes Eventos”, atividade presente no Programa Acadepol Itinerante, que prevê, até o final de 2012, preparar mais de 400 policiais civis em todo o interior do estado. 

O Programa contém vários módulos, que são definidos e ministrados de acordo com o perfil, a vocação e as necessidades de cada região.“Queremos que os nossos servidores estejam preparados para qualquer situação”, explicou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Edenir Cerqueira. Segundo ele, a escolha de Serrinha teve caráter experimental, pois permitirá avaliar o desempenho das equipes numa festa das dimensões da Vaquejada. “A partir dos resultados obtidos será possível dimensionar os próximos passos da capacitação que queremos para nossos colaboradores, o que vai garantir melhor atendimento e oferta de serviços de qualidade à população”, reiterou o diretor.Carros presídios - Além de equipes especializadas em atendimento a emergências, a Polícia Civil estará disponibilizando dois carros presídios, postados nas proximidades dos locais de festa e prontos para conduzir possíveis detidos à DT/Serrinha. 

O Depin também montou postos dentro do Parque Maria do Carmo, nos três dias de festa, e no Parque Frajola, por um dia. Já na Praça Morena Bela, que deverá concentrar um grande contingente de ‘vaqueiros’, a sede da Coorpin estará prestando o apoio necessário.O titular da 15ª Coorpin, delegado Fábio Silva, disse que o planejamento operacional da Polícia Civil para a Vaquejada de Serrinha 2012 começou no ano anterior. “Tudo foi feito para termos uma festa segura, onde as pessoas possam se divertir sem preocupações”, explicou. Nesse sentido, ele lembra que os policiais participaram de aulas de reciclagem de tiro, manuseio de armas não letais, tipo Teaser, práticas de polícia comunitária e análise criminal, entre outras.
Fonte: Portal Clériston Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário