segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Bahia e Vitória são rebaixados e jogam a Série B em 2015

      Foto: GIULIANO GOMES           -             Foto: MAURO AKIN NASSOR
O Bahia estava há 4 anos na Série A, depois de passar 7 anos longe da elite. Já o Vitória volta a cair apenas 2 anos depois do seu último acesso

Bahia e Vitória foram rebaixados para a Segunda Divisão neste domingo (7), na rodada de encerramento do Brasileirão. O Bahia perdeu por 3 a 2 para o Coritiba no Couto Pereira, mas mesmo quando esteve ganhando estava sendo rebaixado com o empate de 1 a 1 do Palmeiras com o Atlético-PR em São Paulo. Esse resultado beneficiaria o Vitória caso o Leão conseguisse vencer o Santos no Barradão, mas o time perdeu por 1 a 0 para a equipe paulista e também foi rebaixado.

O Bahia estava há 4 anos na Série A, depois de passar 7 anos longe da elite. Já o Vitória volta a cair apenas 2 anos depois do seu último acesso e de fazer uma bela campanha no campeonato passado, quando encerrou em quinto.

A rodada final do Brasileiro definiria somente quem ficaria com a última vaga livre do rebaixamento e não havia como Bahia e Vitória escaparem juntos. 

As equipes fizeram suas piores campanhas na Série A em toda a história. O Bahia, por ter conseguido um aproveitamento inferior ao do rebaixamento de 2003, quando teve 33,3%. Desta vez, o time terminou a competição com apenas 32,4% de aproveitamento. Além disso, esta também foi a pior pontuação do Tricolor. Há 11 anos, o time do Fazendão caiu com 46 pontos. Desta vez, o Bahia desceu com 37.

O Vitória também realizou a sua menor pontuação na era dos pontos corridos. Com 38 pontos em 2014, o desempenho rubro-negro chegou a ser pior do que o da queda há quatro anos, quando somou 42.

Fonte: Correio

Sem comentários:

Enviar um comentário