sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Notas do Enem já estão disponíveis para consulta

O Enem 2018 foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro
Foto: Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou na manhã desta sexta-feira (18) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018). Os estudantes podem consultar suas notas através da Página do Participante, no próprio site do Enem.

Inicialmente previsto para estar disponível somente às 10h (horário de Brasília), o resultado foi divulgado cerca de 40 minutos antes, às 9h20. O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro de 2018.

De acordo com o Inep, a nota é calculada usando a chamada teoria de resposta ao item (TRI), que não estabelece previamente um valor fixo para cada questão. O valor varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Assim, se a questão tiver grande número de acertos será considerada fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar um item com alto índice de erros, por exemplo, ganhará mais pontos por ele.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgará ainda, em data a ser definida, o espelho da redação, ou seja, detalhes da correção dessa prova. Isso é feito após os processos seletivos dos programas federais

Fonte: Portal T5

Sem comentários:

Enviar um comentário