quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Polícia Militar não está em greve, garante comandante-geral; policiamento normal em todo o estado

Foto: reprodução
Repercutiu na tarde desta terça-feira, 08, após a publicação de videos, inclusive um deles com a participação do deputado estadual Soldado Prisco, um dos diretores da ASPRA – Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia, informado que foi deflagrado a greve de policiais militares de todo estado da Bahia, após uma assembleia e Prisco sugere que os militares que estão em serviço se recolham e vá para os quartéis. Ele alega que os policiais não têm segurança e por isso não pode prestar segurança.

Em pouco tempo após a repercussão foi a vez da Polícia Militar se manifestar e o próprio comandante geral da corporação coronel Anselmo Brandão também gravou áudio e vídeo e fez circular garantindo que não existe greve. Brandão recebeu a informação de uma greve decretada por um deputado estadual. “Trata-se de um movimento político sem a adesão da PM. A Polícia Militar informa que o movimento político tem a intenção de criar clima de insegurança. Isso não será permitido”., disse o comandante.

Ainda de acordo com o chefe maior da Polícia Militar da Bahia, ele garante que o policiamento ostensivo em todo o estado e tranquiliza a população, que deve manter sua rotina normalmente. Reforça que o responsável pelas operações nas ruas é o Quartel do Comando Geral, que está pronto para atender a todas as demandas da sociedade. Adianta ainda que os policiais que não atenderem suas escalas responderão conforme Legislação Militar.

Aqui na região do sisal o comandante do 16º Batalhão/Serrinha, tenente-coronel Gilson Paixão também nega estado de greve.
Fonte: Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário