segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Intermunicipal – Seleção de Coité vence Itamaraju mas não fez os gols necessários para se classificar para final

Fotos: Raimundo Mascarenhas
A seleção de Conceição do Coité deu adeus ao sonho da conquista do penta-campeonato intermunicipal. Jogando na tarde deste domingo, 24, diante de sua torcida a equipe até saiu vitoriosa por 2 a 1 sobre a seleção de Itamaraju, mas não foi o suficiente para se classificar, pois precisava vencer com cinco gols de diferença ou quatro para levar a decisão da vaga nas penalidades. Vale lembrar que no domingo passado (17) Coité foi goleado por 4 a 0.

A partida começou sob sol forte e calor beirando os 38 graus, com a difícil missão de vencer a atual campeã do intermunicipal, a torcida foi em menor número em relação aos últimos jogos. Com a bola rolando Coité mostrou que iria em busca do resultado a todo custo e com menos de 2 minutos de jogo Pelezinho fez um lançamento longo, Ué Jacobina ganhou de dois marcadores e foi derrubado dentro da grande área, a torcida comemorava a marcação da penalidade, mas o auxiliar 2 Claudio Antônio Dias Aragão viu irregularidade no lance e o árbitro central Joedson de Jesus Oliveira optou por atender a solicitação do auxiliar. Jogadores, comissão técnica e torcida fiaram na bronca com a arbitragem, pois, não entenderam que tipo de irregularidade aconteceu.


Itamarajú sabia da força de Coité e entrou em campo apenas para se defender e o treinador Beto Oliveira bastante experiente neste tipo de competição deve ter atribuído ao goleiro Alisson a missão de retardar ao máximo a colocação de bola no jogo e quando participasse de algum lance caísse para receber atendimento e foi justamente depois de espalmar uma bola de falta cobrada por Luciano o goleiro ficou rolando no gramado simulando uma contusão e o árbitro advertiu o goleiro logo aos 8 minutos por entender que ele estava ‘fazendo cera’ e prometeu aplicar o cartão amarelo.


Os jogadores coiteenses não diminuíram o ritmo de jogo em nenhum momento, mas também não conseguia chegar com tano perigo ao gol de Alisson e o placar ficou mesmo no 2 a 1, insuficiente para enfrentar Itapetinga na grande final. A seleção do sudoeste eliminou Santo Amaro após vencer por 4 a 1.

A final será entre as duas seleções que disputaram o título em 2018 e Itamaraju levou a melhor, agora Itapetinga faz uma campanha impecável e é vista como favorita para levantar o troféu de número 62 do intermunicipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário