quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Governador sanciona lei que cria o dia estadual do Vaqueiro

Foto: reprodução
O governador Rui Costa (PT) sancionou a lei, de autoria do deputado estadual Alex da Piatã (PSD), que cria o dia estadual do Vaqueiro. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (28).

Pela lei, 14.179 de 27 de novembro de 2019, apesar de não ser considerado feriado civil, o dia do Vaqueiro pode ser comemorado, pelo calendário oficial de Eventos do Estado, sempre no último domingo do mês de agosto.

O líder do PSD protocolou o projeto em 2015 e, após tramitação na Assembleia Legislativa, foi aprovado no Plenário da Casa no início do mês de novembro.

O deputado ressaltou que os Vaqueiros possuem um estilo de vida, é mais do que uma profissão. “Lembro bem que a ideia desse projeto se deu quando eu participei de uma festa de vaqueiro, eles solicitaram um dia especial na Bahia para simbolizar a comemoração desse estilo de vida tão brilhante’, destacou.

“Fico feliz pela sensibilidade do governador sobre o assunto, pois precisamos valorizar o nosso patrimônio imaterial, ato já instituído por seu antecessor, o senador Jaques Wagner quando governador. É dia para toda vaqueirama da Bahia comemorar”, completou.

Fonte: Politica Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário