A Ambev lançou nesta quarta-feira (12), em Salvador, uma ferramenta que promete ser a melhor amiga dos beberrões soteropolitanos. O site Traz Mais Uma diz aos apreciadores de uma boa cerveja quais são os bares mais próximos, que oferecem a bebida mais gelada e com melhor preço na capital baiana. Tudo baseado na opinião do próprio consumidor. No site, os internautas podem votar nos seus estabelecimentos preferidos, segundo os critérios temperatura e valor das bebidas. Os colaboradores, além de contribuírem para o desenvolvimento do guia, concorrem a prêmios e ingressos de eventos divulgados na agenda do portal. De acordo com o coordenador do projeto e gerente de planejamento e performance da Ambev, Nathan Schmucler, a ideia é incentivar os bares a praticarem a política do preço justo e melhorarem seus serviços e atendimento. “Nós, como líderes do segmento, buscamos sempre desenvolver o mercado, seja por iniciativas de novos produtos ou de entretenimento. Esse projeto, em especial, deve estimular o consumidor a ficar mais atento à qualidade e preço das bebidas e fazer com que os donos de bares também se preocupem com esses itens”.
A Ambev lançou, nesta quarta-feira (13), o site no bar Carangueijo da Pituba, em Salvador (Foto: Carol Prado/Bahia Notícias)
Apesar de ser desenvolvido pela Ambev, gigante no setor de bebidas que administra, entre muitas outras marcas, a Skol, Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser e Original, Schmucler garante que o site não dará nenhum tipo de privilégio ou destaque aos bares exclusivos da empresa. “Se a casa oferecer um serviço de qualidade, não importa a marca, ele vai se desenvolver e desenvolver o nosso negócio. Esse é nosso grande interesse”, explica. A ferramenta, que já conta com um banco de dados formado por quase 200 bares, com endereços e informações adicionais para ajudar o consumidor a chegar ao estabelecimento, também permite que os usuários adicionem novas ítens à lista. Criado a partir de uma ideia baiana, o Traz Mais Uma ainda é restrito a Salvador e não há previsão de quando irá se estender para outras cidades do país. Segundo o gerente comercial da Ambev, Alessandro Rebouças, a escolha da capital baiana para estrear o projeto não foi por acaso. “Salvador é uma cidade muito festeira e a gente acredita que, ajudando os bares a desenvolver isso, conseguimos, além de oferecer o melhor entretenimento possível ao consumidor, aumentar o fluxo de pessoas nos estabelecimentos”. Nesse quesito, os donos dos “templos sagrados da cerveja” só tem o que comemorar. Valter Almeida, dono do bar Caranguejo da Pituba, por exemplo, espera dobrar a venda de cervejas e petiscos nos próximos meses. “Vai ser tudo de bom ponto com”, brinca.
Fonte: Bahia Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário