Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis, o padre Chrystian Shankar é conhecido pelos fiéis pelo jeito comunicativo e pela facilidade de interagir com os jovens, mas uma outra atividade também chama atenção: ele é piloto de motocross. Apesar da surpresa que muitos possam ter ao descobrir esse lado aventureiro do sacerdote, ele garante: é uma forma de levar a Igreja aos fiéis e ainda incentivar a prática esportiva.
A paixão pelo motocross é recente, começou em 2010. O medo de pilotar uma motocicleta fez com que padre Chrystian relutasse aos pedidos de um amigo para que se juntasse ao grupo de aventureiros.
– Uma vez fui na casa desse amigo e o pai dele, que é policial e também tem um grupo da polícia que faz trilha, me mostraram os equipamentos. Quando vi, estava com a roupa, capacete e me juntei ao grupo de trilha. Para a minha surpresa, eu gostei demais desse esporte – revelou.
A união entre os motociclistas foi o que mais chamou a atenção do padre. Sempre que ele caía, o grupo voltava para ajudá-lo a se levantar e continuar o trajeto.
– Nas trilhas, é um por todos e todos por um. Comprei a minha moto, equipamentos e agora quase todo fim de semana me junto a eles. Morria de medo de cair porque com minha rotina, tantos compromissos, não dá para o padre ficar todo machucado. Mas eles sempre brincavam que na hora da dúvida eu deveria acelerar – brincou.
Fonte: G1 Por Marina Alves
Divinópolis, MG
Sem comentários:
Enviar um comentário