Após errar tiro, acusado deu vários golpes de peixeira na vítima |
O pedreiro Hélio José dos Santos, de 54 anos, foi preso, na sexta-feira (1º), por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Novo Triunfo, a 196 km de Barrocas, duas horas depois de assassinar a facadas o desempregado Eluciano Jose dos Santos, o “Negão do Bolo”, 37, dentro de um bar, no loteamento Manoel Messias, naquele município. Hélio foi capturado no povoado Jatobá, para onde fugiu em sua motocicleta, depois de assassinar Eluciano.
Interrogado pelo titular de DT/Novo Triunfo, delegado Altino Florence de Oliveira, Hélio disse que cometeu o crime porque, há seis meses, Eluciano entrou no quintal de sua propriedade e roubou algumas galinhas e um jegue. Desde então passou a provocar o pedreiro dizendo que voltaria para roubar de novo. Hélio também disse saber que o ladrão frequentava o bar onde o crime ocorreu e que se dirigiu até lá com a intenção de matá-lo.
Empunhando uma espingarda de fabricação caseira, Hélio mandou os fregueses saírem do estabelecimento e atirou em Eluciano, mas errou o disparo. Pegou, então, uma faca tipo peixeira que tinha consigo e desferiu vários golpes na vítima, que foi socorrida por populares, mas morreu a caminho do hospital. Autuado em flagrante por homicídio, Hélio encontra-se na carceragem da delegacia de Paulo Afonso, à disposição da Justiça.
Fonte: Notícias.R7.com
Sem comentários:
Enviar um comentário