Um avião Atonov de transporte do Exército congolês caiu na manhã deste sábado (30), na região da capital Kinshasa, na República Democrática do Congo, e deixou "dezenas" de mortos entre os tripulantes.
Mapa mostra local de decolagem e de queda da aeronave militar na República Democrática do Congo (Foto: Editoria de Arte/G1) |
A aeronave tinha acabado de decolar rumo à região de Kivu, no leste, transportando "várias dezenas de pessoas", segundo uma fonte aeroportuária. O avião caiu no município de Nsele, na área metropolitana de Kinshasa. A aeronave saiu do aeroporto internacional de N'djili, na capital congolesa, e caiu poucos minutos após decolar.
"Houve um acidente de avião de carga. É um avião militar", disse George Tabora, diretor do aeroporto N'djili. "Não estava transportando passageiros. A equipe não sobreviveu ao acidente".
Um agente da agência de aviação do Congo disse que o avião era um Antonov 12 com destino à cidade de Bukavu, ao leste.
"Não conseguiu decolar adequadamente de N'djili e caiu em Nsele", acrescentou. Não há informações ainda se alguém foi morto ou ferido em terra.
Mapa mostra local de decolagem e de queda da aeronave militar na República Democrática do Congo (Foto: Editoria de Arte/G1) |
O acidente ocorreu devido a erros técnicos, segundo o Ministério de Mídia e Comunicação, que informou que a investigação está aberta para conhecer mais detalhes sobre o incidente.
"O avião caiu minutos após decolar. Perdeu o controle e estava invisível para a torre de controle", disse o porta-voz do governo, Lambert Mende Omalanga.
Segundo fontes do Aeroporto Internacional de Kinshasa, a aeronave tinha a missão de proporcionar reforços a soldados congoleses em Bukavu e levava munição e dois veículos.
Fonte: G1
Sem comentários:
Enviar um comentário