Foto: Gallo Images / City Press / Herman Verwey |
A Justiça da África do Sul aumentou a pena do campeão paralímpico Oscar Pistorius para 13 anos e cinco meses de prisão. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (24). Ele foi condenado pelo assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp. Em julho do ano passado, Pistorius havia sido condenado a seis anos de prisão, contrariando a promotoria que pediu 15 anos. Os promotores então recorreram e conseguiram o aumento do tempo de reclusão.
Na madrugada do dia 13 para 14 de fevereiro de 2013, Pistorius matou a namorada em casa na Pretória. Ele deu quatro tiros com uma pistola 9 mm. O paratleta alega que efetuou os disparos por achar que se tratava de um assalto. Reeva estava do outro lado da porta do banheiro quando foi atingida. O psicólogo Jonathan Scholtz disse que ele sofre de depressão e tem sintomas de transtornos pós-traumáticos e de ansiedade. O paratleta continua em liberdade, mas esgotou todas as possibilidades de recursos judiciais.
Oscar Pistorius ficou conhecido por ser o primeiro atleta olímpico e paralímpico da história. Ele disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, em igualdade com atletas não deficientes, usando próteses de fibra de carbono. Ele recebeu o apelido de Blade Runner. Ele conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Athenas 2004 e três ouros em Pequim 2008.
Fonte: Bahia Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário