Serviços de emergência socorrem vítima de explosão em instituição de ensino em Kerch, na Crimeia, nesta quarta-feira (17) — Foto: Kerch.FM/ Reuters |
Uma explosão de uma bomba em uma faculdade de Kertch, no leste da Crimeia, deixou 18 mortos e cerca de 50 feridos nesta quarta-feira (17).
O representante do governo russo na Crimeia, Sergei Aksyonov, afirmou que um aluno da instituição de 22 anos usou um explosivo improvisado na ação e cometeu suicídio em seguida. Seu corpo foi encontrado baleado dentro da instituição. A maioria das vítimas de explosões era estudante da faculdade técnica. No local, também funciona uma escola vocacional para adolescentes.
As autoridades russas investigam se a motivação foi terrorista. O porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que investigadores e as agências de inteligência foram mobilizadas para acompanhar o caso. Dmitry Peskov, porém, não deu detalhes da investigação. Autoridades de emergência disseram inicialmente que a explosão foi causada por uma explosão na bomba de gás. Mais tarde, o Comitê Nacional Anti-Terrorismo esclareceu que ela foi causada por um artefato explosivo não identificado.
A Crimeia, que pertencia à Ucrânia, foi anexada pela Rússia em 2014, em uma ação que desencadeou várias sanções ocidentais. Desde então, a região está sob disputa.
Fonte: G1
Sem comentários:
Enviar um comentário