quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Polícia realiza solenidade de formandos de novos soldados da PM Bahia em Serrinha


Na manhã desta ultima segunda-feira (18), na AABB de Serrinha, ocorreu a Solenidade de Formatura dos Novos Soldados da PM Bahia, paralelamente com as demais regiões do Estado. O Núcleo de Formação de Soldados do 16º BPM foi responsável por formar 30 servidores. Participaram da cerimônia o coronel Nilton Paixão Silva Santos, Diretor da Academia da PMBA, Deputado Estadual Alex da Piata, tenente-coronel Gilson Paixão Silva Santos, comandante do 16º BPM, major Marcelo, subcomandante, e demais autoridades civis, policiais militares da ativa e da reserva remunerada, familiares e convidados dos formandos. Na oportunidade, foi homenageado como

Paraninfo da Turma Carcará o Coronel PM Nilton Paixão, o subtenente PM Sena como Amigo da Turma e a Cabo PM Analita, com o título de Madrinha. Também foram homenageados os policiais militares que obtiveram melhores médias durante o curso de formação. A Solenidade foi marcada por muita emoção, onde ao final foi transmitido um vídeo com mensagens dos familiares aos novos servidores. Após prestarem compromisso e o juramento perante o Pavilhão Nacional, símbolo máximo da Nação Brasileira, os formandos realizaram o especial “Fora de Forma”. 


“Hoje é um dia especial e simbólico para esses 30 Policiais Militares devidamente preparados para o cumprimento de inúmeras missões, no campo da policiamento ostensivo e da preservação da ordem pública. Foram muitas horas de instrução, estágios, escalas de serviço e orientação até chegarem a este dia. Desejo-lhes boa sorte nesta nova jornada!”, disse o tenente-coronel Gilson Paixão. Durante os nove meses de curso os novos soldados passaram por 1.202 horas/aula de disciplinas como Direitos Humanos, Armamento e Tiro Policial, Policiamento Ostensivo, Policiamento Comunitário, Legislação, Policiamento de Trânsito, Gerenciamento de Crises, Atividades de Choque, entre outras, além de passarem por prática supervisionada.
Fonte: A voz do Campo

Sem comentários:

Enviar um comentário