segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Gilberto marca duas vezes com ajuda do VAR e Bahia empata com o Palmeiras fora de casa

Reprodução
O Bahia conseguiu um importante resultado ao empatar na tarde deste domingo, 11, com o Palmeiras em pleno Allianz Park mando de campo do Verdão em 2 a 2. O time de Felipão aproveitou dois rebotes do goleiro Douglas para marcar com Scarpa e Dudu e o Bahia com Gilberto cobrando pênalti marcados com ajuda do VAR.

O Jogo

O Palmeiras teve total controle do primeiro tempo, com intensidade, velocidade, marcação alta e roubadas de bola que originaram boas chances, inclusive o gol. Dudu começou bem pelo lado direito, fazendo boas combinações com Gustavo Scarpa – e o camisa 7 apareceu na área para aproveitar cruzamento do mesmo Scarpa, ver desvio errado de Moisés que quase marcou contra, Douglas rebateu e ele pegou a sobra para abrir o placar, aos 10 minutos.

Luiz Adriano, como centroavante, participou bem do jogo e ajudou nas ações ofensivas, inclusive tendo duas oportunidades de marcar: a melhor delas num chute de primeira, de fora da área, bem defendido por Douglas. O Bahia equilibrou o jogo aos poucos e quase marcou com Gilberto em contra-ataque – a expulsão de Felipe Melo, no fim do primeiro tempo, deixou o panorama ainda mais equilibrado.

Segundo tempo

Com um a mais, o Bahia se lançou ao ataque e empurrou o Palmeiras para trás – o Verdão tentou se defender com duas linhas de quatro, mais Luiz Adriano avançado. Logo de início, um pênalti marcado pelo VAR permitiu o empate de Gilberto. Na sequência, porém, uma cobrança de lateral de Marcos Rocha e o vacilo da defesa do Bahia deixaram Dudu livre para cabecear a queima roupa, Douglas mais uma vez defendeu dando rebote e Dudo sozinho mandou no fundo e ficou novamente na frente.

Depois de mais pressão do Bahia, novo pênalti, este mais polêmico, de Luan em Arthur Caíke. Gilberto igualou o placar e deixou a torcida alviverde na bronca com o VAR e o árbitro Igor Junio Benevenutto. No fim, dez minutos de acréscimo e chances perdidas por Dudu e Diogo Barbosa.

Na classificação, o Palmeiras vai aos 29 pontos e fica a três do Santos, que perdeu para o São Paulo no sábado. O Bahia sobe para 20, ainda buscando aproximação do G-6.

Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário