quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Serrinha - Emiliano diz que reforma do Cine Marajó é conquista da população



O parlamentar foi responsável pela obtenção dos recursos junto ao Governo Federal e intermediou o processo junto ao Ministério da Cultura.

O Ministério da Cultura já solicitou à Prefeitura de Serrinha a abertura de conta para repasse da primeira parcela de um convênio no valor de R$ 2.029.438,81 que vai garantir o inicio das obras de reforma do Cine Marajó e a construção de um teatro e uma galeria de artes no município. A parcela a ser repassada será de R$ 623.551,05.

A revelação foi feita pelo deputado federal Emiliano José (PT) no programa Passado a Limpo da rádio Regional AM, de Serrinha. Apresentado pelo jornalista José Ribeiro, o programa vai ao ar de segunda a sexta e é ouvido em cerca de 20 municípios da região do Sisal.

“A reforma do Cine Marajó é uma reivindicação antiga da região, e, em especial, da população de Serrinha. Apenas fui o intermediário junto ao ex-ministro Juca Ferreira de uma demanda justa e necessária da população. A obra será uma conquista para todos, especialmente os jovens”, disse Emiliano, responsável pela obtenção dos recursos junto ao Governo Federal.

O vereador do PT de Serrinha, Jorge Gonçalves, acredita que o complexo de artes acabará por se transformar num importante instrumento com repercussões positivas na formação da cidadania.

O município de Serrinha está localizado no nordeste baiano e tem uma população de cerca de 74.000 mil habitantes, sendo que 56% destes estão na zona urbana e 44% na zona rural. Na atual gestão, a Prefeitura tem buscado promover o resgate de tradições culturais e históricas da cidade, incluindo o Cine Teatro e Galeria de Arte.

O gerente de projetos da prefeitura, Tasso, afirma que o projeto de implantação do Cine Teatro e Galeria de Arte de Serrinha surge de uma demanda essencial do povo. “Nossa cidade carece de equipamentos culturais públicos e estamos trabalhando para desenvolver políticas públicas de cultura, entretenimento e lazer”.
Fonte: Portal Interior da Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário