quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Porto Seguro: ataques espalham pânico e deixam prejuízos.

Foto Bahia Dia a Dia
Três ônibus incendiados, quatro apedrejados, duas pessoas presas e duas pessoas feridas. Este é o saldo dos ataques que tomaram conta das ruas do município de Porto Seguro (a 714km de Salvador), na tarde desta quarta-feira, 30. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a onda de protestos e vandalismo teria sido iniciada por um grupo de traficantes.

O objetivo dos bandidos, de acordo com a polícia, era desviar a atenção da corporação nas buscas do foragido da Justiça que matou, na noite do último sábado, 28, o soldado Luís Cláudio Dias dos Santos, 48 anos.

O coordenador da 23ª Coorpin, Evy Partenostro, informou que as ações foram comandadas pelo traficante André Márcio de Jesus, apelidado de Buiú. O criminoso, foragido da polícia desde 2010, teria incitado os ataques após a morte de seu comparsa, Edilson Pereira Viana, 33 anos, conhecido como Aleluia.
Edilson foi morto no último domingo, 30, após ter ajudado a dar fuga ao homem responsável pela morte do policial.

Por causa do caos, as unidades do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), da tropa especializada da CIPE/Cacaueira, CIPE/Mata Atlântica e da Companhia de Emprego Tático (CETO) do CRPR-Sul/Itabuna foram deslocadas para o município, segundo informou o comandante Geral da PM, coronel Alfredo Castro.
Além disso, o secretário de Segurança do Estado, Mauricio Barbosa, chegou a Porto Seguro, no início desta noite, para acompanhar a situação.

Pânico - De acordo com uma moradora de prenome Caroline, as ruas do município ficaram desertas, e o clima entre as pessoas era de guerra. Lojas, órgãos públicos e pequenos estabelecimentos ficaram com as portas fechadas, conforme seu relato. As aulas em instituições de ensino também foram suspensas.

Fonte: A Tarde - Por:Henrique Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário