segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Serrinha: Polícia captura acusados de matar jovem de 19 anos em Salvador

Alan e Almir foram presos em Serrinha

Policiais militares lotados na Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO/16º BPM) de Serrinha prenderam dois homens acusados de assassinar Djeane Ferreira Lima, 19 anos, crime ocorrido na noite da última terça-feira (16), no km 11,5 da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. De acordo com a PM, o crime tem caráter homofóbico. Alan Reis Silva, 18 anos, e Almir Rodrigues Leite, 18, foram presos no conjunto habitacional do bairro Vista Alegre por volta das 14h20min de sábado (20). Os PMs apuraram que após o crime os indivíduos fugiram para Serrinha e estavam escondidos na casa de parentes. 

Ainda segundo a PM, no momento da prisão os suspeitos tentaram fugir por uma rua transversal, mas foram perseguidos e alcançados. Os dois confessaram o crime. Entenda o caso - Uma jovem de 19 anos foi morta a facadas e a sua companheira de 22 anos ficou ferida durante um atentado na noite de terça-feira (16), no km 11,5 da Estrada Velha do Aeroporto. O crime aconteceu por volta das 22h30, quando a residência onde o casal morava, na Vila Coração de Jesus, foi invadida por dois homens. Segundo o posto de polícia do Hospital do Subúrbio, Djeane Ferreira Lima e Daiane Almeida dos Santos discutiram com um vizinho delas, identificado pelo prenome de Alan, após ele ter feito piadas de teor homofóbico sobre as duas.


As vítimas estavam em casa quando Alan e Almir invadiram a residência e atacaram as jovens. Daiane foi esfaqueada na cabeça, no rosto, braço esquerdo e no queixo. Já a companheira dela, que também foi golpeada diversas vezes, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Daiane foi socorrida por uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Subúrbio, e teve alta médica no início da tarde de quarta-feira (17). De acordo com a TV Bahia, as jovens estavam juntas há um ano e tinham decidido morar juntas no mês passado. O corpo de Djeane Ferreira Lima, 19 anos, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por uma perícia. 

O sepultamento do corpo da jovem aconteceu na tarde de quarta (17), no cemitério Quinta dos Lázaros. O caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Pesquisa IBGE - O crime de caráter homofóbico aconteceu no dia em que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nova pesquisa relacionada ao número de casais gays no país. Nela, o Instituto indicou que existem 60 mil casais homoafetivos no Brasil, sendo 20% deles na região Nordeste. O número de casais corresponde ao total de domicílios onde os próprios moradores declararam viver uma união consensual desse tipo e equivale a 0,1% do total de moradias do país. O IBGE também apontou que entre esses casais, 47,4% se declararam católicos.
Fonte: Portal Clériston Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário