sábado, 22 de dezembro de 2012

Coité – Assis apresenta oficialmente seu secretariado


O novo gestor reduz em 50% a quantidade de secretários em relação a atual administração 

O Governo Assis e Alex tem o desafio de reduzir os gastos com pessoal e começou pelo primeiro escalão. O anúncio do secretariado foi feito nesta sexta-feira, 21, na CDL de Conceição do Coité. 

Dentre os nomes mais bem avaliados segundo a assessoria de comunicação está Arivaldo Mota que assumirá a pasta do Controle Interno. Para Assis o escolhido é um dos homens mais respeitados da política coiteense e recebeu a responsabilidade de zelar pelo bom funcionamento do governo. “A chave do cofre está com ele”, apontou Assis. 

O prefeito eleito apresentou os nomes e argumentou a escolha de cada um dos oito secretários: 

Secretário da Saúde: Alex Lopes;
Secretária da Educação: Perpétua Boaventura;
Secretário da Administração e Planejamento: kleuber Cedraz;
Secretária de Desenvolvimento Social: Evania Carneiro;
Secretário da Fazenda: César Júnior;
Secretário de Indústria, Comércio e Serviço: Francisco Apolônio;
Secretário da Agricultura: Urbano Carvalho;
Secretário de Relações Institucionais e Comunicação: Valdemi de Assis;
Assis anunciou oito nomes, sendo que um é o vice prefeito ALex Lopes. A Secretaria de Infra-estrutura será comandada interinamente por kleuber Cedraz. 

Saúde: Alex Lopes 

Empresário, 37 anos. Formado em Economia. Eleito vice prefeito nas eleições de outubro e filiado ao PMDB. Será o responsável pela principal política estruturante do governo. Ele vai gerenciar a Secretaria de Saúde com a missão de desenvolver na cidade uma rede de atendimento humanizado e capaz de resolver os graves problemas enfrentados hoje pela população que é a falta de serviços básicos no setor.

Educação: Perpétua Boaventura 

Psicopedagoga, 47 anos. Formada em Pedagogia e experiente para atuar no setor. Foi agente administrativa no Ministério da Justiça, chefe do GT de Educação na Direc 12, promotora de eventos do Centro Cultural de Coité, coordenadora geral da secretaria da Educação de Pé de Serra, conselheira municipal de Educação, fundadora e diretora do Colégio Projeção. Além disso, realiza consultoria em educação e elaboração de projetos. Também lecionou na Universidade Leonardo da Vici e Colégio Estadual Polivalente.

Administração e Planejamento: Kleuber Cedraz 

Empresário bem sucedido no município, 40 anos de idade. Proprietário de gráfica e um administrador de sucesso. Foi presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Coité e do Partido dos Trabalhadores, coordenou a campanha que levou o partido ao governo e tem capacidade de liderança. Perfil que lhe será exigido muito no novo trabalho. Vai acumular a coordenação de duas secretarias. Além de Administração e Planejamento vai responder interinamente pela pasta de Infra-estrutura.

Relações Institucionais e Comunicação: Valdemi de Assis 

Um comunicador nato. Tem 51 anos. Fundou e integra a equipe de reportagem do site de maior audiência na região que é o Calila Notícias. Foi radialista com passagem por muitas rádios dentre elas a Regional AM, Sisal AM e Sabiá FM. Já foi vereador por duas vezes e candidatou-se uma vez a deputado estadual. Terá a missão de comandar as ações de relação da prefeitura com outros poderes e com a sociedade civil, além de cuidar da comunicação do governo e das políticas públicas para o setor.

Desenvolvimento Social: Evania Carneiro 

Professora, 42 anos de idade. Formada em Letras Vernáculas e especialista em estudos literários. Foi candidata a vereadora uma vez e é filiada ao PT. Atua na rede estadual de ensino e foi diretora da Fundação Baillon Lopes Carneiro. Sua tarefa é uma das mais importantes do governo. O prefeito Assis quer que as ações que promovam a Assistência Social no município sejam prioridades visando combater a pobreza extrema e desenvolver socialmente a cidade.

Fazenda: José César Batista da Silva Júnior 

Advogado, 27 anos de idade. Iniciou a vida profissional na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, ainda como estagiário, sendo contratado logo após pela Prefeitura de Lauro de Freitas, onde exerce o cargo de Procurador Fiscal. Paralelo ao serviço público, se dedicou a advocacia atuando em processos criminais, tributários e trabalhistas, bem como a atividade pecuária e empresarial ligada ao transporte de cargas. César é natural de Santo Antonio de Jesus, é casado com a coiteense Ana Verena Mota Gomes e está em Conceição do Coité, desde o início do ano.

Agricultura e Meio Ambiente: Urbano Carvalho 

Agricultor familiar, 53 anos. Filiado ao PT, foi candidato a vice prefeito em 2000 e a deputado estadual por duas vezes. Destacado no sindicalismo da Região Sisaleira. Presidiu o Conselho de Desenvolvimento Territorial do Sisal (CODES), a Fundação de Apoio aos Trabalhadores (FATRES) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coité, além de diversos outros movimentos como a Unicafes Bahia, Fetag, Sicoob, Contag e CUT. Tem experiência no setor e vai coordenar a secretaria que tem um dos maiores públicos do município que são os agricultores, além de ser responsável pela política de proteção ao meio ambiente que é um dos maiores problemas existente na cidade.

Indústria, Comércio e Serviços: Francisco Apolônio 

O empresário Chico como é conhecido foi vereador por quatro mandatos. Tem 55 anos. Desenvolve uma das maiores experiências na área de geração de emprego e renda e proteção ambiental com uma empresa de reciclagem de plástico no Distrito de Salgadália. Tem a missão de ser coordenador do programa que vai gerar milhares postos de trabalho no município. Filiado ao PMDB.

Controladoria Interna: Arivaldo Mota 

Contado, 60 anos. Um dos homens mais respeitados da política coiteense. Recebeu a responsabilidade de zelar pelo bom funcionamento do governo. Vai trabalhar pelo Controle Interno visando dar transparência e garantir a aplicação correta dos recursos públicos. Arivaldo é fundador do PT e foi o primeiro vereador eleito pelo partido juntamente com Betão, em 2000. 

Por Paulo Marcos | fotos: Raimundo Mascarenhas

Sem comentários:

Enviar um comentário