sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Milhares de caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai são apreendidas na Bahia

Carga contrabandeada do Paraguai estava sendo transportada para o sul da Bahia
Foto: Divulgação/ PF
Uma operação conjunta entre agentes da Policia Federal (PF), SSP Força Tarefa e CIPE Cacaueira da Policia Militar prendeu três pessoas e apreendeu cerca de 1.600 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, na manhã desta quinta-feira (1°), na BR-415, próximo ao município de Firmino Alves, região sul da Bahia.

De acordo com a PF, a mercadoria foi encontrada dentro do porta-malas de dois veículos, sendo um Voyage, com placas de Uberlândia (MG) e um Gran Siena, com placas de Brasília (DF). Um terceiro carro, um Ônix, com placas de Varginha (MG) comandava o comboio na função de “batedor”.

Conforme a PF, os veículos foram abordados na localidade conhecida como Ponto de Asterio. Ainda segundo a polícia, os homens informaram que as caixas de cigarros eram transportadas do Paraguai para a cidade de Itabuna, no sul da Bahia. O homem apontado como líder do grupo informou que costuma ir ao Paraguai e utiliza o contrabando de cigarros como meio de trabalho.

O trio foi autuado em flagrante e encaminhado à delegacia da PF em Ilhéus, juntamente com os veículos e os cigarros apreendidos. Eles deverão ser conduzidos ao presídio local, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Os envolvidos responderão pelo crime de Contrabando, previsto no artigo 334-A da lei 13.008/14.
Fonte: Cival Anjos

Sem comentários:

Enviar um comentário