quinta-feira, 5 de abril de 2018

Comandante do Pelotão da Caatinga é executado dentro de veículo

O comandante do Pelotão da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), capitão Manoel Oliveira foi excecutado a tiros na noite desta quarta-feira (4) dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha (SE), Alto Sertão do estado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.
O capitão Manoel Oliveira é um dos fundadores e idealizadores do Pelotão de Caatinga da PMSE
 (Foto: Reprodução TV Sergipe)
Segundo a SSP, homens armados, em dois veículos Corolla, abordaram o oficial da PM e efetuaram vários disparos, próximo ao local onde fica a sede da unidade da Policia Militar.

"Meu irmão não vai virar estatística. Enquanto eu tiver vida vou correr atrás de quem mandou matá-lo".

Washington Oliveira, um dos irmãos do policial, disse que recebeu várias mensagens que seriam em ameaças ao capitão. "O estado de Sergipe perdeu um homem que se doava à polícia militar e ao estado. Ele dizia que combater o crime organizado era a missão dele. Já recebemos várias mensagens do PCC reclamando que meu irmão atrapalhava a entrada de drogas no estado", afirmou.

A assessoria de comunicação da Secretária de Segurança Pública de Sergipe não confirmou a existência dessas ameaças.

O capitão Manoel Oliveira é um dos fundadores e idealizadores do Pelotão de Caatinga da PMSE que buscava a redução da criminalidade no alto e médio sertão do estado, atuando principalmente em relação aos crimes envolvendo roubos de gado, pistolagem e assaltos.

O corpo do capitão Manoel está no Instituto Médico Legal (IML) onde passa por perícia para poder ser liberado. Segundo informações da SSP o corpo será velado até as 16h desta quinta-feira (5) no Centro de Formacao e Aperfeicoamento de Pracas (CFAP) no Bairro Améria, em Aracaju, onde estão programadas homenagens, depois será levado a um velatório no centro da cidade. Na manhã desta sexta-feira (6) o corpo seguirá para a cidade de Porto da Folha onde será sepultado.

A prefeito da cidade de Porto da Folha decretou luto oficial de três dias na cidade.


Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário