sexta-feira, 13 de abril de 2018

Governo confirma que 21 detentos morreram em tentativa de fuga no Pará

Agênte prisional e mais 21 dententos morreram em confronto durante tentativa de fuga.
 (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) divulgou que das 22 mortes do confronto durante tentativa de fuga do Centro de Recuperação Penitenciária do Pará (CRPPIII), 21 são de detentos, sendo cinco deles custodiados da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), que faz parte do mesmo complexo. Segundo boletim publicado na noite de quinta-feira (12), eles participaram da ação que ajudaria a dar fuga aos detentos. Um agente prisional morreu na ação.

No dia 10, a Segup informou que os mortos eram um agente penitenciário, cinco presos e 15 suspeitos de tentar invadir o presídio para apoiar a fuga. Já no dia 11, a Susipe disse, com exceção do agente, ainda não tinha identificação de nenhuma das vítimas, e não era possível saber quem era ou não detento custodiado do Estado.

Na última terça-feira (10), 21 pessoas morreram, entre elas um agente prisional, durante troca de tiros em tentativa de fuga do presídio localizado em Santa Izabel, região metropolitana de Belém. O número de vítimas subiu para 22, quando uma detento que estava internado na UPA de Castanhal morreu na noite de quarta (11).

Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário