sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Dupla é presa com 52 kg de maconha em veículo que presta serviço para Prefeitura de Salvador

Dupla transportava droga em caminhão que presta serviço para Prefeitura de Salvador
Foto: Divulgação/SSP
A Polícia Civil apreendeu 52 kg de maconha prensada, no Ferry Boat, em Salvador, na noite desta quinta-feira (20). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), dois homens, identificados como Humberto Santos Gomes, o ‘Papel’, e Wellington de Oliveira Santos, ambos de 32 anos, foram presos quando se preparavam para transportar a droga em um caminhão-baú que presta serviço para a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), órgão vinculado à Prefeitura de Salvador. Ainda de acordo com a SSP, a dupla levaria a droga de Salvador para Ilha de Vera Cruz, onde os entorpecentes seriam distribuídos.

Segundo a SSP, Humberto já tinha sido preso em 2011 por assassinato e possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas. Já Wellington, que segundo a SSP revezava o uso do caminhão para serviços da Prefeitura de Salvador e tráfico de drogas, já foi preso por receptação. A dupla foi apresentada no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e autuada por tráfico de drogas e associação criminosa.

Procurada pelo Notícias de Santaluz, a Prefeitura de Salvador informou, por meio de nota, que o caminhão apreendido pela polícia não pertence ao município. A nota informa ainda que “Em razão de, nas portas do veículo, haver a marca da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) afixada por imãs, as empresas prestadoras de serviços de transporte foram questionadas. 

Nessa apuração feita pela Seman, verificou-se que se trata de um veículo particular subcontratado de forma irregular pela empresa Roble para realizar o transporte de materiais de construção destinados a uso em obras de escadarias na Capelinha de São Caetano. Diante do procedimento fora dos padrões contratuais, a Prefeitura de Salvador, por meio da Seman, vai tomar as medidas cabíveis contra a Roble, que jamais deveria possibilitar o uso da marca institucional em veículos sem o devido contrato com o município.” A reportagem não conseguiu contato com a empresa citada.

Fonte: Notícias de Santaluz

Sem comentários:

Enviar um comentário