segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Fim do jejum: Bahia vence o CSA fora de casa e praticamente rebaixa time alagoano

Fim do jejum: Bahia vence o CSA fora de casa e praticamente rebaixa time alagoano
O Bahia finalmente quebrou a sequencia negativa no Campeonato Brasileiro que era de 9 jogos ao vencer na noite deste domingo, 1º, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, o Centro Sportivo Alagoano (CSA) por 2 a 1. Gilberto abriu o placar para o tricolor no primeiro tempo, Nilton ex- Bahia empatou no segundo tempo, após o empate o Tricolor teve o jogador Ronaldo expulso na metade da segunda etapa e mesmo assim, após segurar a pressão do time alagoano, em um contra-ataque Artur Caíke marcou o gol da vitória.

O jogo

Foi uma etapa inicial com propostas distintas e que teve os visitantes saindo com a vantagem. Com mais posse de bola, o Bahia controlou as ações e trabalhou no campo de ataque. Com a área do CSA congestionada, o Tricolor teve boas chances em chutes de média e longa distância que exigiram boas defesas de Jordi.

Na melhor jogada, aos 31 minutos, Flávio deu o passe para Gilberto que se livrou de Alan Costa e bateu de canhota, no cantinho. Do outro lado, o CSA apostou novamente no contra-ataque em velocidade de Apodi e teve a melhor oportunidade em lance que o lateral perdeu quase que na pequena área. Apodi ainda foi substituído por conta de um problema físico e viu Lucas Fonseca e Gilberto quase ampliarem de cabeça.

Segundo tempo

Com a vantagem, o Bahia iniciou a etapa final melhor e teve ótima chance de empatar com Ronaldo, mas Jordi defendeu. Pressionado, o CSA não conseguia fazer muita coisa até que descolou um escanteio e empatou de cabeça com Nilton aos 9 minutos.

O gol fez a torcida se inflar e, para piorar a situação do Tricolor, Ronaldo foi expulso pouco tempo depois. Com um jogador a mais, o Azulão pressionou, mas viu o adversário ser muito perigoso nos contra-ataques. Em falta na área, Artur acertou a trave de Jordi. Na reta final do jogo, os mandantes tiveram outras boas chances com Rafinha e João Cléber, mas quem conseguiu marcar foi o Bahia. Em belo contra-ataque, Arthur Caíke fez o segundo gol e decretou o resultado no Rei Pelé aos 40 minutos.

A derrota praticamente acabou com o sonho do CSA de se manter na Primeira Divisão. O Azulão permanece com 32 pontos, em 18º lugar, e pode chegar apenas até os 38 do Ceará, primeiro clube fora do Z-4. O problema é que, caso atinja essa pontuação (e conta com resultados favoráveis de Cruzeiro e Ceará até lá), o time alagoano terá que tirar uma diferença de 24 gols de saldo para tomar a posição do Vozão.

Com a vitória, o Bahia encerrou um jejum de nove jogos sem vencer. O Tricolor foi a 48 pontos e permanece na 11ª posição.
Fonte: Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário