sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Polícia inicia investigação para elucidar morte de PM lotado no Batalhão de Serrinha

Reprodução: PCS
 A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, que tem como titular o delegado Rodolfo Faro, deu início as investigações no sentido de elucidar o assassinato do cabo da Polícia Militar Antônio José Pereira Braga, de 49 anos, o "Cabo Braga", que era lotado no 16º BPM de Serrinha e trabalhava em Santanópolis. Ele é nascido em Alagoinhas, mas morava em Feira de Santana, onde tem família.

Segundo a instituição, ainda não se sabe a motivação do assassinato, porém, nenhuma linha de investigação está sendo descartada. O corpo de Antônio José foi encontrado somente de cueca, com um fio no pescoço, outro nos pulsos e parcialmente queimado – sobretudo as mãos.

Em entrevista ao site Acorda Cidade, o coordenador regional de polícia, delegado Roberto Leal, afirmou que latrocínio (roubo seguido de morte) está entre as principais suspeitas, pois, a arma, o veículo e o celular da vítima foram roubados. Outra hipótese é que tenha sido um crime de execução motivado por vingança.

Ainda de acordo com a polícia, as primeiras informações obtidas apontam que o policial morreu por estrangulamento e que os autores do crime ainda tentaram atear fogo ao corpo da vítima, mas não conseguiram. O PM foi encontrado morto por volta das 9h de quarta-feira, 26, no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana. 

Reprodução: PCS
Segundo Rodolfo Faro, o policial, que havia trabalhado no Carnaval de Salvador, havia saído de casa no início da noite de terça-feira (25) no carro próprio. O celular e a carteira com documentos também foram roubados. A polícia busca identificar o rastro do veículo. "A família e os colegas de trabalho desconhecem se ele sofria algum tipo de ameaça", disse o delegado. 

Em comunicado, Polícia Militar da Bahia declarou que "todos os esforços estão sendo envidados para que sejam esclarecidas a causa e circunstâncias da morte do cabo Braga, que tinha 23 anos de serviço prestados à Corporação".

O 16º Batalhão de PM, em nota de pesar, afirmou que "lamenta a morte deste honrado guerreiro, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar".
Fonte: PCS

Sem comentários:

Enviar um comentário