A Arena Fonte Nova está praticamente pronta para sediar partidas e eventos em geral, mas engana-se quem pensa que este será o nome do estádio. Com a política de ‘naming rights’ – direitos de nome, em português – qualquer empresa pode estampar sua marca no nome do novo equipamento esportivo do estado e ao que tudo indica o local passará a se chamar Arena Itaipava.
Fontes ligadas ao Bocão News revelaram que a cervejaria Itaipava irá ostentar seu nome na praça esportiva que irá receber os maiores torneios esportivos do mundo, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. A Itaipava teria investido um valor acima de R$ 60 milhões para estampar sua marca e teria ganhado a concorrência em cima de outra cervejaria, a Schincariol.
A prática é comum entre empresas que compram ou alugam o nome de um empreendimento. Em Curitiba por exemplo, o estádio Arena da Baixada, do Atlético-PR, passou a ser chamado de Kyocera Arena, após um convênio entre o clube paranaense e a multinacional.
Em Salvador, o presidente da Arena Fonte Nova Participações (FNP), Frank Alcântara, já confirmou que alguma empresa interessada em expor sua marca, pode vir a preencher o nome da nova arena.
“O nome é Arena Fonte Nova, mas fechando o patrocinador ele será incorporado de alguma forma. Eu não gostaria de perder o nome Arena, é tão bonito”, disse. Frank explicou que será necessária uma série de receitas para manter o equipamento em funcionamento. “Bilheterias, venda de camarote, venda de espaço premium, aluguel para eventos, shows, toda forma de receita será bem-vinda, inclusive o naming right”, completou.
Segundo Frank as negociações com as empresas interessadas estão em andamento, mas ainda não há como adiantar quais seriam, nem quando o acordo será fechado.
Por: Leonardo Santana // Foto: Erik Salles // Divulgação // Bocão News
Sem comentários:
Enviar um comentário