Em um jogo com o gramado como grande vilão, o herói foi um jogador comum aos dois clubes. No embate entre rubro-negros nordestinos, o Sport levou a melhor diante do Vitória, neste sábado, em Feira de Santana, no interior da Bahia, com um gol de Neto Baiano. Com passagens marcantes pelo Vitória, o atacante falastrão avisou antes do jogo que, em caso de gol contra o ex-clube, não comemoraria. E assim foi. Neto Baiano fez de falta, no começo do segundo tempo, e não festejou. O triunfo leva o Sport provisoriamente até a primeira parte da tabela, enquanto expõe ainda mais o péssimo momento vivido pelo Vitória, que depois da quarta derrota no campeonato, agora integra a zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Rubro-Negro baiano é o 17º colocado, com sete pontos em nove rodadas, abrindo a zona da degola. Já a equipe pernambucana chegou aos 11 pontos conquistados e ocupa a 10ª posição.
Com a parada do Campeonato Brasileiro, o Vitória só volta a jogar no dia 16 de julho, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 10ª rodada. Já o Sport ainda entra em campo antes da parada para a Copa em jogo isolado contra o Bahia, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. A partida é válida pela 5ª rodada e foi adiada devido à greve da Polícia Militar.
Vitória e Sport mostraram pouco futebol no Joia da Princesa. As duas equipes ainda tiveram que lidar com outro adversário, o péssimo gramado do estádio do interior da Bahia. O primeiro tempo apresentou poucas emoções. Na melhor delas, Dinei cabeceou livre de marcação, mas viu Magrão fazer uma defesa espetacular. O Sport também teve uma boa chance na bola área com Rithely, mas foi só.
Se faltou emoção no primeiro tempo, o segundo começou dando mostras de que poderia ser diferente. Logo aos dois minutos, Neto Baiano cobrou falta de longe e Wilson aceitou. Em vantagem fora de casa, o Rubro-Negro pernambucano tratou de mudar a postura e jogar administrando o resultado. O Sport passou a buscar o contra-ataque enquanto o Vitória tentava chegar ao empate na base do abafa.
Mas, se disposição não faltava aos baianos, o mesmo não se pode dizer de técnica. Com mais uma atuação abaixo do nível, o Vitória não conseguiu criar situações reais de perigo. As poucas jogadas trabalhadas acabaram sem um arremate final, numa prova de que o técnico Jorginho terá trabalho durante a parada para a Copa do Mundo. No Sport, o alívio de se afastar um pouco da parte de baixo.
Fonte: Globo Esporte
Sem comentários:
Enviar um comentário