Por 2 votos à favor, 6 contra e duas abstenções, a Câmara de vereadores de Teofilândia, na região sisaleira, aprovou nesta terça-feira (20), em definitivo, as contas do prefeito do município, Adriano Araújo (PT), referentes ao exercício de 2013.
Apesar das desvantagem, pois votaram a favor das contas do petista apenas os vereadores Robson dos Santos (PT) e Isaias de Oliveira (PT), contra os vereadores Reinaldo de Romão (PHS), Valter de Gabriel (PDT), Verusca do Setor (PSD), Jojó de Chorrochó (PR), Raimundo de Lourinho (PDT) e Igor do Sindicato (PMDB), mesmo assim as contas passaram pois seriam necessários 8 votos contrarios.
Cabe ressaltar, que o prefeito teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Assim para reprovar o parecer prévio dos auditores do TCM, seria necessário oito votos contrários, mas as abstenções dos vereadores Abel do Alecrim (PDT) e Carlinhos de Dãozinho (PDT), presidente da casa legislativa, mantiveram a aprovação. O vereador Emerson de Zé de Dinda (PDT) não compareceu à votação.
Em um discurso curto e emocionado, realizado na Praça José Luiz Ramos, após o fim da votação, o prefeito alfinetou a oposição e disse que a justiça foi feita. “Saiu nas páginas do jornal Tribuna da Bahia em 2010 que Teofilândia era uma das cidades que mais tinha casos de desvios do dinheiro público. E hoje, para minha alegria, eu ouço o vereador da oposição dizer que foi todos os dias ao Tribunal de Contas dos Municípios tentando encontrar um erro nas minhas contas e não encontrou, e até desistiu de ir ao tribunal, porque não encontrou erro. Ouvir isso da oposição, para mim, não tem preço. Mas isso só ocorre porque, neste momento, eu estou buscando ser coerente com o que eu disse nos comícios: que o meu desejo de ser prefeito não tinha nada a ver com riqueza, e quem me conhece bem sabe que eu não mudei os meus hábitos”, garantiu.
Informações e fotos do Portal Clériston Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário