Buscas por sobreviventes continua em Caok, em Purworejo, na província de Java, Indonésia (Foto: Andreas Fitri Atmoko/ Antara Foto/ Reuters) |
As inundações e deslizamentos de terra do fim de semana deixaram 47 mortos na ilha de Java, na Indonésia. Centenas de casas ficaram danificadas ou foram soterradas. As equipes de emergência ainda procuram 15 pessoas desaparecidas.
O balanço de mortos foi divulgado pelo porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Catástrofes, Sutopo Purwo Nugroho. Nas áreas mais remotas os trabalhos de busca são realizados sem o auxílio de máquinas.
Os deslizamentos são frequentes nas Indonésia, arquipélago do oeste da Ásia por causa do clima tropical. As chuvas torrenciais costumam provocar catástrofes naturais.
Em maio, 15 estudantes que estavam de férias em Sibolangit, centro de turismo ecológico na zona norte da ilha Sumatra, morreram em um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas.
Em 2014, quase 100 pessoas morreram de circunstâncias similares em Java.
Pessoas obaservam área inundada na área residencial Kampung Sewu, em Solo, na província de Java Central, na Indonésia, neste domingo (19) (Foto: Antara Foto/Maulana Surya/via Reuters) |
Fonte: G1 Mundo
Sem comentários:
Enviar um comentário