Explosivos foram encontrados na base do muro na
parte externa do presídio.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
|
Quatro bananas de dinamite foram encontradas do lado externo do muro do Conjunto Penal de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, nesta quinta-feira (9). Os artefatos foram descobertos durante uma revista realizada por agente que fazem a segurança do presídio.
De acordo com do delegado João Uzzum, titular da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), ainda não se sabe quem deixou as dinamites no local. A polícia suspeita de um plano de fuga.
"Quem localizou o material na base do muro, do lado externo, foram os agentes da companhia de guarda do presídio, que fazem rotineiramente revistas externas. Eles acionaram o Bope [Batalhão de Operações Policiais Especiais] para fazer a destruição dos artefatos", disse Uzzum.
"Não há ainda nenhum suspeito, mas certamento o intuito foi explodir o muto para uma fuga em massa", completou o delegado. O G1 não conseguiu contato com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), nesta quinta, para solicitar posicionamento sobre o caso.
Explosivos foram encontrados na base do muro na parte externa do presídio (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade) |
Explosivos foram encontrados na base do muro na parte externa do presídio (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade) |
Batalhão de Operações Especiais foi chamado para detonar explosivos (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade) |
Fonte: G1 Bahia
Sem comentários:
Enviar um comentário