Seis morrem e quatro são presos em operação no Recôncavo Baiano (Foto: Divulgação/SSP-BA) |
Seis homens morreram e quatro foram presos na sexta-feira (2) durante uma operação que contou com 130 policiais Civis, Militares e Federais, no Recôncavo Baiano. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), também foram apreendidas na ação cerca de oito armas de fogo, entre elas duas submetralhadoras 9 milímetros. Com os suspeitos ainda foram achadas cinco mil pedras de crack, cinco mil pinos de cocaína, 34 tabletes de maconha e R$ 4.710 em espécie.
A SSP informou que a operação ocorreu após dois meses de investigações, com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável por tráfico de drogas no recôncavo. Eles também são suspeitos de participar de assaltos a banco na Bahia.
Equipes da PF em lancha durante operação (Foto: Divulgação/SSP-BA) |
O grupo foi encontrado em uma comunidade na região do município de Maragogipe. As equipes das polícias precisaram do auxílio de lanchas e aeronaves para realizar a operação por conta do difícil acesso aos locais onde o grupo estava escondido.
De acordo com a SSP, os suspeitos reagiram à ação policial e seis deles foram atingidos. Os feridos chegaram a ser encaminhados ao hospital da região, mas não resistiram e morreram. Os quatro suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT) de Maragogipe.
Ainda segundo a secretaria, o grupo também é conhecido na região do Recôncavo Baiano pela violência utilizada em homicídios, principalmente contra os rivais.
Polícia Civil também participou de ação onde seis morreram e quatro foram presos na Bahia (Foto: Divulgação/SSP-BA) |
Viaturas da Polícia Militar no recôncavo baiano durante da operação (Foto: Divulgação/SSP-BA) |
Equipes da polícia também precisaram de apoio de helicóptero durante operação na Bahia (Foto: Divulgação/SSP-BA) |
Fonte: G1 Bahia
Sem comentários:
Enviar um comentário