Carne de 14 jacarés da espécie tinga somou 110 quilos (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá) |
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) prendeu um homem com carne de 14 jacarés dentro de cubas de isopor. O caso ocorreu no domingo (13), no Arquipélago do Bailique, distrito de Macapá.
No total, foram 110 quilos de carne de jacaré da espécie tinga. De acordo com o Batalhão Ambiental, o suspeito é um morador da região e fugiu ao se deparar com uma equipe realizando policiamento de rotina na Vila Progresso. Ele abandonou as cubas e foi reencontrado pela corporação em uma área de mata.
O sargento Sebastião Viana disse que o caso não se trata de subsistência por causa da grande quantidade. Para a polícia, o produto seria comercializado de forma ilegal em feiras de Macapá e Santana.
Sargento Sebasião Viana, do Batalhão Ambiental (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá) |
“A quantidade é um aspecto que precisa ser levantado. Para ser subsistência, o individuo põe uma pequena quantidade ou uma unidade do animal, para ser consumido por ele próprio e por sua família, mas, neste caso, trata-se de 14 jacarés. Além do mais, o homem em posse desse produto empreendeu fuga, o que demonstrou que ele tinha conhecimento de que estava cometendo um delito”, falou.
A carne silvestre apreendida foi levada para a sede do Batalhão Ambiental, em Santana, e servirá como alimento para outros animais silvestres da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Revecom, seguindo recomendação do Ministério Público Federal (MPF).
Carne silvestre estava em cubas de isopor (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá) |
Fonte: G1 Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário