BR-116 | Foto: Ilustração |
Em 2014, antes das eleições, o então governador Jaques Wagner anunciou em evento que a duplicação de lotes da BR 116 teria um investimento de R$ 2 bilhões. Em 2014, o site Bahia Notícias informou que a duplicação da BR-116 começaria no final de setembro de 2014. Segundo o então Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), o primeiro lote, de Feira de Santana até Serrinha, ocorreria ainda iniciaria ainda naquele ano. Os demais lotes precisariam de licitação.Estes lotes passariam por Euclides da Cunha e Teofilândia. A duplicação seria feita até a divisa com Pernambuco e contemplará ao todo mais de 400 quilômetros. Em Janeiro de 2017, segundo o site Bahia Já, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho esteve em audiência no Palácio da Alvorada, em Brasília, com o presidente Michel Temer. Ronaldo pediu “atenção especial” a Temer quanto a duplicação da rodovia que liga Feira de Santana a Serrinha (o que inclui o trecho oeste da avenida de Contorno). O presidente disse que determinaria estudos sobre o assunto, já é uma pauta antiga em Brasília, mas que nada de concreto ficou fechado.
Foto: Site do PAC | Print A Voz do Campo em 05/06/17 às 15h |
Segundo o site do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra encontra-se “em execução” e tem um orçamento de R$1.342.000.000,00. A data referência é 31 de Dezembro de 2016. Até o momento, como é de conhecimento dos leitores do site A Voz do Campo, não foram iniciadas obras na BR-116. Enquanto isso, a BR 116 Norte na Bahia permanece com um fluxo alto de veículos e com um assustador índice de acidentes automotivos.
Fonte: A Voz do Campo
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