terça-feira, 19 de abril de 2011

Polícia encontra novos vídeos e fotos no computador do atirador de Realengo

Autor de massacre aparece sozinho, de barba segurando uma carta

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro divulgou, no fim da manhã de sexta-feira (15), as fotos e novos vídeos de Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, que matou 12 estudantes e feriu outros 12, no último dia 7, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. A polícia encontrou o material arquivado no computador parcialmente queimado que foi apreendido na casa do jovem, em Sepetiba, também na zona oeste, no dia seguinte ao massacre.

O atirador aparece armado com dois revólveres em uma das fotos. Em outras, ele chega a apontar uma das armas para a própria cabeça e também mira em direção à câmera. Em uma nova imagem, o rapaz veste roupas brancas e segura um texto. Em outra, ele veste preto e já não está de barba. De acordo com as investigações, essas fotos e vídeos encontrados foram produzidos dias antes do ataque ao colégio.

O assassino diz, em um dos vídeos, que o bullying sofrido por ele foi a principal motivação para o massacre. O acervo mostra a preparação de Wellington, não só para as mortes, mas para a repercussão que o caso teria. Lendo textos ou falando diretamente para a câmera, Wellington contraditoriamente justifica o assassinato das 12 crianças como uma resposta aos "covardes". "Eu era agredido, humilhado, ridicularizado (...), mas o que mais me irrita hoje é saber que esse cenário vem se repetindo sem que nada seja feito contra essas pessoas covardes e cruéis", diz.

Informações do Portal R7

1 comentário: