quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Avião monomotor faz pouso forçado dentro de fazenda em Coité

A aeronave voava do estado de Sergipe para Goiás. O piloto saiu ileso do incidente
 
Um avião monomotor agrícola 202 fabrivado pela Embraer, prefixo PT –UPB da Empresa Precisão, fez um pouso forçado por volta das 07h desta quarta-feira, 7,  na fazenda  Jenipapo a 1 km do sede do distrito de Aroeira, zona rural de Conceição do Coité,  pertencente a Afonso Guimarães.

De acordo com o piloto Diego dos Santos, 32 anos, natural do Rio Grande do Sul, que não sofreu ferimentos, ele voava sozinho de Piões no estado de Sergipe de onde saiu as 06h com destino a Caturama em Goiás, cuja previsão de chegada era as 14h,  quando sentiu a aeronave perder potencia a 2 mil pés (600 metros de altura). Antes de caturama ele faria um pouso em Itaberaba para abastecimento.

“Ao perceber o defeito eu comecei a procurar um local para realizar o pouso, vi muitas casas no povoado como  a aeronave perdia altitude  mudei a rota e desci  nesta fazenda , antes eu descartei o combustível quase todo, deixei apenas 20 litros” contou.  O piloto que reside em Carazinhos – RS disse que  faz esse tipo de atividade a seis anos, e retornava de um serviço agricola em Sergipe.

Antes de parar no meio do pasto, o avião bateu a asa esquerda numa árvore e arrancou uma cerca. O piltovo não soube informar o que pode ter acontecido, apenas descartou a possibilidade de excesso de peso, pois segundo ele a capacidade é de 750 kg e apenas ele viajava.
Esta sendo aguardado uma equipe de especialistas para estudar as causas, antes a grande missão será como retirar a aeronve do local, pois é de dificil acesso.

Fonte: Calilla Notícias - Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

1 comentário:

  1. É muita coragem fazer um percurso longo desse a bordo de um bimotor desse modelo!
    Parabéns ao piloto pala habilidade e inteligência que conseguiu salvar a própria vida!

    ResponderEliminar