sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Araci: Cigano foi assassinado com nove tiros


Na noite da última quinta-feira, dia primeiro, o cigano Ruberval Santiago Almeida, conhecido como Rubem, de 67 anos, foi assassinado a tiros de calibre 38, por volta das 19h30 no portão de sua residência, na travessa Joaquim Freire, 38, no bairro do Coqueiro. Segundo depoimento do filho da vitima, quatro elementos desconhecidos chegaram em um Fiat pálio, cor preta, com placa não identificada e fizeram 15 disparos sendo que nove tiros acertaram Ruberval que morreu na hora.
A polícia acredita que o assassinato tenha ocorrido por vingança, já que em 25 de outubro de 2008 a família de Ruberval teve dois filhos assassinados e outro baleado. No mesmo dia Ruberval revidou o crime e assassinou a tiros a mulher e a nora do assassino de seus filhos.

Em entrevista ao Folha, o filho da vítima, Joseval Almeida, 37 anos, que é deficiente físico, contou que estava com o pai na hora crime. “Estava com o meu pai. Ele estava sentado próximo ao portão e eu mais afastado, por trás de uma pilastra do muro. “Pedi a ele que entrasse em casa, pois já estava tarde”. Segundo Joseval, após ter pedido isso ao pai, eles foram surpreendidos pelos assassinos que já chegaram atirando. “Só ouvi os estouros e meu pai caindo, tudo foi muito rápido, menos de um minuto” – contou Joseval.


No depoimento que fez a polícia, Joseval afirmou que os assassinos poderiam ser os mesmos mandantes e autores que em 2008 mataram seus irmãos Hubergonio de Almeida e Clério de Almeida, na cidade de Teofilândia. No depoimento, ele afirma ainda que sua família vinha recebendo ameaças constantes e todos estavam em estado de alerta.

A polícia civil de Araci está a cargo das investigações e o corpo da vitima foi encaminhado a IML pela Polícia técnica de Serrinha. A família e os amigos da Ruberval estão velando o corpo, mas não informaram o horário do sepultamento.

Por: Do Karmo Carvalho e Natalia Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário