quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prefeitos não comparecem a Seminário em Santaluz, mas organizadores comemoram o sucesso

A APLB/Sindicato Delegacia da Estiagem (Queimadas, Nordestina, Cansanção, Itiúba e Monte Santo) e a Delegacia Sisal Norte (Santa Luz e São Domingos) realizou durante todo dia de quarta-feira,28, no auditório do Colégio CENOS no município de Santa Luz, o I Seminário Temático sobre Plano de Carreira da Educação. O encontro tinha como foco principal a participação dos prefeitos dos sete municípios: Zenon Nunes da Silva Filho, prefeito de Santa Luz, Tarcísio de Oliveira Pedreira, (Queimadas), Ranulfo da Silva Gomes,(Cansanção) Wilson Araújo Matos,(Nordestina) Silvano Carvalho, (Itiúba) Jorge Andrade,(Monte Santo) Nafitel Ramos,(São Domingos),no entanto, apenas o prefeito Zenon Nunes, esteve presente, acompanhado do seu vice-prefeito, Rodilys Rios.Os secretários de Educação dos referidos municípios,Leonir Floriani (Queimadas) Silvestre Salvador Barros (Nordestina) Jorge Batista Simões (Itiúba) e José Ricardo Pinheiro da Silva, (Monte Santo) representaram os gestores.


Estiveram presentes também o diretor da Delegacia da estiagem, Israel Oliveira Lima, diretor da Delegacia Sisal Norte, Clenildo da Cunha Peixinho, perpétua Sampaio, secretária de Educação de Conceição do Coité e representante da UNDIME na região,vereadores do município de Santa Luz: Paulo Crespo, Miraldo Sena e Luiz Santos Silva (Comissão de Educação da Câmara) e os diretores da APLB estadual da área jurídica Joel Câmara e Noildo Nascimento, além do coordenador estadual da APLB/Sindicato Rui Oliveira. Os dois primeiros atuaram como palestrante. Joel falou sobre Plano de Carreira e Noildo esclareceu sobre Previdência.

Segundo a coordenação, o motivo que levou à realização do Seminário foi a preocupação com as inúmeras investidas das administrações em realizar mudanças nos atuais planos que podem vir a prejudicar os trabalhadores em educação. Também, a resistência em deixar de fora o pessoal de apoio (zeladoras, merendeiras, porteiros, auxiliares de secretaria), nos municípios onde ainda não tem o plano unificado.

Na oportunidade foi apresentado a situação dos Planos de Carreiras dos municípios das Delegacias da Estiagem e Sisal Norte:

Queimadas – Luta pela permanência de todos os direitos adquiridos no Plano atual (recentemente aprovado);
Itiuba: Revisão do Plano de Carreira: Unificação do pessoal de apoio;
Monte Santo: revisão do Plano de Carreira e unificação;
Santa Luz: Revisão e Unificação do Pessoal de apoio;
São Domingos: Desvinculação dos profissionais da educação do plano de carreira dos demais funcionários e criar o plano especifico para os servidores da Educação;
Nordestina: Revisão e inclusãp dps zeladores e merendeiras e garantir os seus direitos;
Cansanção: Revisão e Unificação do pessoal de apoio.

Fonte: Calila Noticias


Sem comentários:

Enviar um comentário