terça-feira, 15 de julho de 2014

Campeões do mundo são recebidos por milhares de pessoas na Alemanha.

Adam Berry/AFP Photo
O avião com os jogadores da seleção da Alemanha, campeã mundial, pousou nesta terça-feira pouco antes das 10h10 (5h10 de Brasília em Berlim, onde milhares de torcedores estão reunidos para aclamar os heróis do país.

No aeroporto de Tegel, centenas de pessoas gritaram quando o Boeing 747 da companhia alemã Lufthansa pousou na pista. De acordo com relatos da imprensa local, cerca de 500 mil torcedores aguardavam os jogadores no Portão de Brandemburgo, no coração da capital alemã.

Os jogadores e o técnico Joachim Löw saudaram a multidão em um palanque montado diante do famoso monumento de Berlim, cercado por mensagens gigantes com frases como "Obrigado garotos". Löw foi um dos primeiros a falar com a multidão.

Foto: AP Photo/Petr David Josek
"Devo agradecer a todos os torcedores na Alemanha. Sem vocês não estaríamos aqui. Todos somos campeões do mundo", disse o treinador campeão do mundo.

Com camisas, bandeiras e bonés com as cores do país (amarelo, preto e vermelho), os torcedores aguardam a passagem dos jogadores, especialmente o jovem Mario Götze, autor do gol da vitória de 1-0, na prorrogação, na final contra a Argentina.

Alguns dos campeões fizeram danças em cima do palco e gritaram cantos de guerra da torcida alemã, sendo ainda mais aclamados pela multidão. Houve discursos emocionados de jogadores, sempre aplaudidos e ovacionados.

Fonte: Bol

Sem comentários:

Enviar um comentário