quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bahia vence o Luverdense e avança na Copa do Brasil

Em 2013, na própria Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Luverdense por 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente para classificar o tricolor. A história dois anos depois foi bem diferente. Na noite desta quarta-feira (20), no mesmo local, o esquadrão derrotou a equipe matogrossense novamente. Desta vez, com o placar de 3 a 1, o Bahia cumpriu com a obrigação e avançou para terceira fase da Copa do Brasil.

O foco agora é outro. Depois da classificação, o Bahia volta a jogar já na noite deste sábado (23), às 21h, em Maceió. O adversário do tricolor baiano será o CRB, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Bola rolando
Os desfalques de Bruno Paulista e Maxi Biancucchi não foram sentidos pelo time do Bahia, que desde o primeiro minuto tentou abrir o placar na Arena Fonte Nova. Léo Gamalho, por exemplo, entrou na área e bateu para fora com menos de 2 minutos de bola rolando. Foi o cartão de visita do tricolor baiano na partida. A superioridade dos minutos iniciais seguiu até o intervalo. Aos 7 minutos, em cobrança de falta, o meia Souza quis surpreender a todos. Bateu por baixo da barreira mas esbarrou na boa defesa do goleiro Edson, que mandou para escanteio.

O Bahia era muito superior e não parava de criar chances. Aos 13, após cruzamento de Patrick, o volante Tiago Real apareceu como homem surpresa na grande área. Cabeceou com categoria, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. De tanto tentar o gol saiu aos 15 minutos. Souza fez boa jogada pelo meio, passou por três adversário e tocou para Léo Gamalho. O camisa 11 dominou, driblou o zagueiro
Wallace e bateu forte no canto direito. Edson pulou, mas não evitou que o Bahia fizesse 1 a 0 no placar.

A equipe visitante só chegou ao ataque aos 17 minutos, em um chute nada perigoso de fora da área.

Aos 26, o Bahia chegou ao segundo gol na partida. Após troca de passes iniciada no campo defensivo, o volante Tiago Real recebeu na entrada da grande área. Ele, mesmo de esquerda, que não é a boa, arriscou e encobriu o arqueiro Edson. Golaço!

O Luverdense pouco fez. Aos 38, quando teve uma chance, o atacante Luiz Eduardo cabeceou fraco nas mãos do goleiro Douglas Pires.

Antes do intervalo, o atacante Ze Robertou bateu de fora e carimbou a trave. Na sequência, Rômulo cruzou para área e Léo Gamalho exigiu boa defesa do goleiro Edson. Novamente o Bahia teve o rebote, mas Tiago Real chegou atrasado e só desviou para fora.

Segundo tempo
A segunda etapa foi bem diferente dos primeiros 45 minutos. O Bahia, que foi muito melhor e abriu dois gols, caiu de produção e levou sustos. Aos 2 minutos, Léo Gamalho recebeu passe na área e tocou de peito para Tiago Real. O camisa 7, de frente para o goleiro Edson, pegou errado na bola e mandou por cima da meta.

No minuto seguinte, o que não fez em todo primeiro tempo, o Luverdense chegou com bastante perigo. Diego Rosa entrou na área, bateu com força, mas o arremate foi para fora. Aos 8 minutos foi a vez do meia Osmar bater e colocar Douglas Pires para trabalhar.

A equipe matogrossense gostou da partida e diminuiu o placar. Aos 15 minutos, o lateral-esquerdo Paulinho surpreendeu todo mundo. Cobrou o escanteio direto e marcou um gol olímpico na Arena Fonte Nova. Golaço do Luverdense!

O tricolor tentou ampliar a vantagem duas vezes. Souza, aos 18 minutos, cobrou falta no meio do gol e o arqueiro Edson mandou para escanteio. Na outra chance, aos 27, Léo Gamalho aproveitou o rebote e chutou no canto direito, mas o goleiro do Luverdense novamente estava atento e não deu troco.

Aos 36, Léo Gamalho deixou Zé Roberto de frente para o goleiro Edson. O camisa 9, porém, falhou novamente na pontaria e finalizou em cima do camisa 1 do Luverdense.

Terceiro gol do Bahia
Ainda deu tempo para o terceiro gol do Bahia. Em um contra-ataque rápido, Williams Santana saiu sozinho, entrou na área e driblou o goleiro Edson. Livre, o camisa 17 só tocou para o fundo do gol e correu para comemorar.
FICHA TÉCNICA:
Copa do Brasil - 2ª Fase (volta)
Bahia 3x1 Luverdense
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20/05/2015
Horário: 21h50
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Auxiliares: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena
Cartões: Adriano (Bahia) / Julio Terceiro (Luverdense)
Gols; Léo Gamalho, Williams, Tiago Real (Bahia) / Paulinho (Luverdense)

Bahia: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Patric (Adriano); Pittoni, Tiago Real, Souza; Rômulo (Williams Santana), Zé Roberto (Mateus) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.

Luverdense: Edson, Raul Prata (Diego Silva), Walace, Montoya e Paulinho; Júlio Terceiro (Ciro), Michel, Ricardo, Osman e Diego Rosa (Rafael Tavares); Luiz Eduardo. Técnico: Júnior Rocha.
Fonte:Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário