sexta-feira, 22 de maio de 2015

IFBA de Serrinha está quase pronto e deve funcionar no 1º trimestre 2016

A obra segue no entorno dos prédios do IFBA e conta com calçamento e drenagem, e tudo deve ficar pronto no mês de setembro de 2015.
O município de Serrinha foi contemplado com um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFBA – em agosto de 2011, na primeira gestão do governo Dilma Rousseff e a obra, às margens da BR-116 Norte embora já esteja bem avançada, a estimativa é de que será concluída no segundo semestre de 2015, começando a operar pra valer no ano de 2016.
Segundo assessoria municipal, na época do pleito, Rui Costa era deputado federal ajudou o prefeito Osni Cardoso nessa missão, juntamente com o então governador Jaques Wagner.

A obra segue no entorno dos prédios do IFBA e conta com calçamento e drenagem, e tudo deve ficar pronto no mês de setembro de 2015. A partir daí, deverá acontecer a seleção dos professores e servidores do IFBA – estima-se que vão trabalhar 400 pessoas – a compra do mobiliário e dos equipamentos – laboratórios e outros – e comece a funcionar com ano letivo em 2016.

O IFBA é uma instituição comparada às universidades, mas possui uma estrutura diversa e muito mais ampla. Opera desde a formação básica, passando por cursos de nível médio, até a graduação e pós-graduação. Trata-se de uma proposta de educação que atua em sintonia com as demandas profissionais do mercado de trabalho.

Sua missão principal é promover a formação do cidadão histórico-crítico, oferecendo ensino, pesquisa e extensão com qualidade socialmente referenciada, objetivando o desenvolvimento sustentável do país. Noutras palavras: é um curso técnico avançado.
Fonte:Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário