sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Idoso está preso em cisterna há 8 dias na BA; família aguarda resgate

Cisterna possui cerca de 25 metros de profundidade (Foto: Acervo pessoal)
Um idoso de 77 anos ficou preso em uma cisterna, enquanto fazia obras dentro de um reservatório localizado em Rio Real, cidade a 204 quilômetros de Salvador. De acordo com os sobrinhos da vítima, o caso ocorreu em 20 de janeiro e, até esta quinta-feira (28), o homem continua preso no local que possui cerca de 25 metros de profundidade. O idoso não responde quando chamado, e como o resgate ainda não foi feito, não se sabe se ele está vivo ou morto.

Fernanda Silva, sobrinha da vítima, acredita que o tio não sobreviveu à queda. Segundo ela, um homem que acompanhava o idoso durante o trabalho chegou a pedir socorro, mas como a cisterna fica em um local distante da cidade, o rapaz não conseguiu ajuda imediata.

Parte da cisterna desabou e deixou idoso preso
(Foto: Acervo pessoal)
Wilson Silva, que também é sobrinho do idoso, relatou como ocorreu o acidente: "Ele estava trabalhando dentro da cisterna, quando uma parte cedeu e acabou fechando com ele dentro. Os bombeiros de Alagoinhas e Feira de Santana tentaram fazer o resgate, mas não conseguiram, pois disseram que eles precisavam de um engenheiro e retroescavadeira, mas até agora ninguém veio e ele continua lá", relatou.

Bombeiros tentaram fazer o resgate do idoso, mas não obtiveram êxito (Foto: Acervo pessoal)
A reportagem do G1 entrou em contato com o Comando Regional de Operações de Bombeiros Militares do Interior, que informou que os bombeiros da equipe de Feira de Santana foram ao local duas vezes e não conseguiram fazer o resgate e destacaram que é preciso fazer um estudo do solo para realizar o resgate. Disse ainda que a situação foi encaminhada para o comando de operações de Salvador, entretanto a reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria na capital baiana para saber mais detalhes da operação. A reportagem também entrou em contato com a prefeitura de Rio Real, mas não obteve retorno.

Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário