terça-feira, 29 de março de 2016

Escola Municipal sofre o 5º arrombamento em oito meses


A Direção da Escola Municipal João Batista no Distrito de Juazeirinho, município de Conceição do Coité, cansada dos frequentes prejuízos pede providencias às autoridades policiais no sentido de investigar e punir os responsáveis pelos arrombamentos da referida unidade que no último sábado, 26, sofreu o 5º arrombamento.

Segundo levantamento feito pela direção e funcionários, foram levados desta vez dois notbooks, dois botijões de gás e uma TV “42” tela plana. Acrescentando a esta lista estão os materiais levados nas ultimas quatro vezes: três bombas hidráulicas, um liquidificador industrial, dez botijões de gás, além de muitos outros objetos menores.Somando a tudo isso estão as perdas dos alimentos, gastos com reparos na escola e todo desgaste psicológico para retomar a caminhada e o processo educativo das centenas de crianças que precisam do espaço escolar.


Diante de tantos arrombamentos, a direção, mesmo sem recursos, fez melhorias na escola a fim de tentar coibir uma nova investida dos bandidos. Sistema de monitoramento por câmeras internas foram instalados, além de alarme e reforçamento das grades nas portas e janelas. Mesmo assim, não foi o suficiente para impedir um novo arrombamento na unidade de ensino.

“Desta vez, foram mais ousados, cortaram a rede de energia elétrica logo na entrada para o padrão antes de começarem a destruição. Subiram pelo telhado, quebraram o forro PVC e adentraram na cozinha em busca dos botijões usados para fazer a merenda e o almoço das crianças, já que a escola trabalha com educação infantil nos dois turnos. Não tendo sucesso, os bandidos resolveram arrombar a secretaria da escola, arrancaram quase que completamente a grade que protege a janela, quebraram o vidro e tiveram acesso ao espaço, deixando um rastro de destruição”, afirmou um dos funcionários que pediu para não ser identificado.

“A indignação aumenta cada vez mais porque todas as vezes são registrados Boletim de Ocorrência (BO) e até agora nenhuma investigação foi feita na tentativa de descobrir os criminosos. Foi até passado para a policia civil um vídeo com as imagens do 3º arrombamento, mas, até agora nada foi feito. Nas ultimas duas vezes não foi possível captar as imagens porque os bandidos cortam a eletricidade da escola antes de cometer os delitos”, fala com indignação o servidor.

Fonte Calila Notícias -  Fotos: Diretoria

Sem comentários:

Enviar um comentário