sábado, 30 de abril de 2016

Queda de edifício deixa mortos, feridos e soterrados no Quênia

Prédio em Nairóbi, no Quênia, ruiu na sexta-feira, dia de muita chuva na região (Foto: Sayyid Abdul Azim / AP Photo)
Pelo menos três pessoas morreram, 15 ficaram feridas e dezenas se encontram presas sob os escombros após o colapso de um edifício de seis andares em Nairóbi, a capital do Quênia, informaram neste sábado (30) os meios de comunicação locais.

As equipes de socorro resgataram 44 pessoas com vida, segundo um porta-voz da Cruz Vermelha, e alguns veículos de imprensa elevaram para aproximadamente 100 o número de moradores do prédio que podem estar soterrados entre os escombros.

O edifício desabou na noite de sexta-feira (29) e estava situado em um bairro pobre do nordeste da capital do Quênia, que foi castigado durante todo o dia por fortes chuvas.

Um guindaste e várias ambulâncias foram enviados para o local do acidente para colaborar com os trabalhos de resgate, nos quais participam também voluntários. Segundo as imagens de algumas emissoras de televisão locais, a situação no local é caótica.

Após várias horas do acidente, as informações ainda são muito confusas, já que algumas fontes falam que o edifício tinha seis andares, enquanto outras afirmam que o mesmo tinha sete.

Fonte: G1 - Mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário