terça-feira, 19 de julho de 2016

Coité – Jovem mãe dá à luz ao 13º filho do sexo masculino e a primeira letra do nome será “R”

No mês de julho tem três aniversariantes. Robson dia 17, Ruan dia 11 e o recém nascido dia 1º
Em junho de 2014 o Calila Noticias publicou uma reportagem de um casal com idade inferior a 40 anos, que tinha 12 filhos, todos do sexo masculino e para completar a façanha curiosa, foram registrados com nomes iniciados com a letra “R”.Tem Robson, Reinan, Rauan,Rubem,Rivaldo, Ruan, Ramon,Rincon,Riquelme,Ramirez, Railson e Rafael. Se para muita gente era uma quantidade de filho exagerada para os dias atuais, para o casal Irineu Cruz de Jesus, na época com 38 anos, conhecido por “Chitão” e Jucicleide Peixoto da Silva, 32, ao que parecia, caberia mais um. Diziam que estava bom por ali e que seriam mais cuidadosos para não vir mais ninguém,”se soubesse que vinha uma menina poderia até aventurar” falou o casal na época.

Em junho de 2014 o CN vestiu todos com a camisa da seleção, estava em plena copa do mundo
Mas não se preveniram como deveriam e no fim do ano passado dona Jucicleide recebeu mais uma noticia de gravidez, ela disse ao Calila Noticias que estava sendo uma gestação muito diferente das demais e achava que finalmente estava vindo a primeira menina, mas ficou só na vontade, foi mais um garoto para aumentar o time de Chitão, que trabalha em um pequeno box no açougue municipal de Conceição do Coité comercializando a parte das vísceras e mocotó do boi, que segundo ele, juntado com o bolsa família dar pra alimentar e vestir a turma, porém confessa não ser fácil.

Chitão exibe a lista com 28 nomes de pessoas
com a inicial R, para registar o mais novo
No último domingo o CN retornou as Casas Populares onde reside a família para conhecer o mais novo ‘varão’ da família, que nasceu no dia 1º de julho, como os demais de parto normal , a mãe garante que passa muito bem precisando fazer alguns exames. No mesmo dia, o filho mais velho, Robson completava 18 anos, uma semana antes Ruan também aniversariou, assim, no mês de julho diante da dificuldade Chitão pode economizar no aniversário, ano que vem pode fazer um bolo e colocar as velinhas com o numeral 19 de Robson, 11 de Ruan e 1 do mais novo que ainda está sem nome, mas Chitão responsável pelo nome, já tem uma lista de 28 opções toda com a letra ‘R’ na inicial ” não quero nome que já tem aqui na redondeza, pedi a uma amiga pra pesquisar na internet e estou analisando”, afirmou o pai recordista em só gerar filho homem.

Chitão disse que pretende colocar
um nome bonito e diferente
Apesar de humilde, o casal em momento algum pede ajuda, a todo instante agradece a Deus pelo pão de cada dia e de forma simples disse que onde come 12, come 13, ou melhor, come 15, pois além dos filhos têm ele e a mulher que precisam se alimentar no minimo três vezes ao dia.” O melhor de tudo é que os meninos não dão trabalho pra comer, o que bota eles comem”, afirma Chitão que tem em casa talvez o maior cuscuzeiro fabricado. Ao lado da casa planta batata, aipim e abóbora para ajudar na alimentação.” Graças a Deus vez em quando aparece alguém aqui pra conhecer e se diverte quando ver tanto menino, e acaba dando uma forcinha pra gente”, disse Chitão.

A mamãe Juci disse que agora chega, já até marcou com um médico para nos trinta dias depois do parto retornar para realizar um procedimento para evitar que ele volte a engravidar.Ela que é natural de Capela do Alto Alegre tinha 25 anos sem ver a mãe e na ocasião da primeira reportagem o CN proporcionou essa alegria a ambas.

Todos os filhos na escola
Robson chegou a maioridade no dia
17 de julho, sonha ser jogador de futebol
Os mais velhos no turno matutino e os mais novos no vespertino, assim está dividida a função escolar dos filhos de Chitão e Juci, Robson no 9º ano disse que sonha com uma boa carreira profissional que seja através dos estudos ou no futebol. Segundo ele joga de lateral esquerdo e gostaria de ter a oportunidade de ser chamado para fazer testes em algum clube, por enquanto está ajudando o pai no açougue, mas disse que sonha progredir na vida e poder ajudar sua família.”Apesar de ser muitos, todos vivem em harmonia, aqui ninguém briga, todos se falam, é muito bom ter uns irmãos como eu tenho”, afirma.
Fonte: Calila Notícias - Fotos: Raimundo Mascarenhas 

Sem comentários:

Enviar um comentário