sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Casal que saiu do Equador de bicicleta passa por Retirolândia

Foto: Site Retiro Notícias
O casal saiu de Madrid na Espanha onde morava com destino ao Equador em 2010, em meio à crise que afligia a Europa. A viagem de avião ao país sul-americano, tinha como objetivo, a busca de um modo de vida diferente.

Moisés Martin de 42 anos era caminhoneiro. Ele disse ao Retiro Notícias que cansou daquela vida, por isso, buscou uma alternativa de vida diferente, para ele e sua esposa, Ana Kulminal de 40 anos, abandonando sua profissão e seu país naquele ano.

Ao chegarem no Equador Moisés e Ana iniciaram uma peregrinação por meio de bicicletas Montain bike. Depois de circular por aquele país, os dois peregrinos chegaram à Bolívia e posteriormente ao Brasil.

Foto: Site Retiro Notícias
Depois de percorrerem alguns estados desse país, os dois chegaram à Chapada Diamantina na Bahia, onde moraram por cerca de 2 anos e nasceu seu filho que hoje está com 9 meses e acompanha o casal aonde quer que vá.

Além do trio, uma sobrinha do casal de nome África Prieto de 17, os acompanhava na sua passagem por Retirolândia nesta quarta-feira, 17. África está de férias de 3 meses em seu país, a Espanha. Ela conseguiu localizar seus tios aqui no Brasil e desde que chegou, vive, assim como seus tios, uma vida de peregrinação sobre uma bicicleta.

Perguntado como tiram o sustento para suas vidas em um país estrangeiro, Moisés informou que tem uma casa alugada em Madrid, o que garante seu sustento e estadia sob (debaixo) uma barraca de lona aonde quer que chegue com sua família.

Na terça-feira, 17/08, o casal que se intitulam bicinomades estiveram em Retirolândia, acompanhados de uma cadela de rua que adotaram, como de costume, armaram sua barraca no povoado de Lagoa do Canto e pretendem chegar ao estado de Sergipe.

Moisés criou uma página no Facebook para contar sua história de vida. Para ele, que tem como destino a cidade de Aracaju nos próximos dias, a sua parada definitiva será quando morrer.

Confira este vídeo:

Fonte: Retiro Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário