sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Coité – Ação conjunta das policias Civil e Militar apreende suspeitos de envolvimento na morte de jovem de 15 anos no primeiro dia do ano

Apreensão de cinco menores e a arma usada acontece quatro dias depois do crime. Eles foram apresentados na quarta-feira, mas somente na quinta divulgou o feito.

Todos os envolvidos são menores de idade

Uma ação conjunta envolvendo a Policia Militar e agentes da Policia Civil de Conceição do Coité, praticamente elucidou o caso do assassinato do adolescente Maicon da Silva Passos, 15 anos, fato ocorrido na noite do dia primeiro de janeiro de 2017, na Praça 8 de Dezembro (Praça da Matriz) no momento que estava acontecendo um show musical em comemoração da posse do prefeito. Maicon estava no meio do povo quando um individuo se aproximou e fez três disparos a queima roupa.
O jovem foi socorrido com vida para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité e diante da gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Geral do Estado – HGE, em Salvador, onde morreu na manhã de segunda-feira, 2.


A partir do momento dos disparos que provocou muito pânico a Policia Militar realizou diligências, mas sem êxito, porém não se deu por vencida e contando com o apoio da Policia Civil foi deflagrada uma operação conjunta com o intuito de localizar, identificar e prender os autores do delito.

De acordo com a PM, as buscas foram por vários meios, a começar por informações pessoais, imagens de câmeras de vídeos instaladas nas proximidades do fato, além de pesquisas nos arquivos das polícias militar e civil, podendo esclarecer a participação de vários adolescentes no crime, cooptados pela facção ‘caveira’ para vingar a morte de seu líder, Luiz Alberto Silva dos Santos, conhecido como Bertinho, o qual tinha como base de comando os bairros do Açudinho e Alto do São João, ocorrido no dia 10/12/2016, tendo como prováveis autores os indivíduos identificados como Sinho, Sávio, Bruno (Pedro Bó) e Marcílio, todos integrantes da facção CP.

Ainda segundo a PM, houve a localização dos endereços, os suspeitos foram sendo identificados, bem como a participação de cada um na prática do delito. Com a apreensão dos adolescentes envolvidos, a polícia concluiu que o executor da morte de Maicon também foi um menor de iniciais M. I. S. T. (15 anos), primo do traficante Bertinho, teria ele utilizado uma arma de fogo, tipo revólver, calibre .32, marca taurus, niquelado, cabo de madrepérola, número de série 395642, com capacidade para seis tiros, que estava em poder do adolescente J. D. A. F. (13 anos). “É importante salientar que a arma em comento foi passada ao adolescente J. D. A. F., por um outro adolescente que está sendo investigado e será identificado posteriormente”, afirma a PM.


Arma encontrada que teria sido usada no crime
A PM afirmou também que foram apreendidos ainda, em razão de participação no delito em apuração, os adolescentes de iniciais D. J. M. (15 anos), A. B. S. C. (16 anos) e l. A. G. (16 anos). Os adolescentes apreendidos são moradores do Bairro Açudinho, bem como da comunidade do Açude Itarandi em Conceição do Coité. “É necessário informar que os envolvidos no homicídio ocorrido no dia 01/01/2017 são integrantes da facção caveira e eram comandados pelo traficante Bertinho, morto no dia 10/12/2017″.

“O trabalho realizado pelas polícias militar e civil compreendeu uma incansável busca por informações iniciada desde à noite do domingo(01/01/2017). A parceria entre as instituições citadas fortalece o sistema de segurança pública na cidade de Conceição do Coité com a elucidação de um crime de homicídio identificando os autores quatro dias após o fato ter ocorrido”, conclui a nota.


Fonte: Calila Notícias 

Sem comentários:

Enviar um comentário